POLÍCIA FEDERAL
PF desarticula esquema de fraude previdenciária no Pará
Belém/PA. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (15/7), a Operação Destinatário para investigar um esquema de fraudes contra a Previdência Social. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um dos investigados, com o objetivo de apreender documentos, mídias e outras provas.
A investigação apura a reativação e a transferência fraudulenta de benefícios, que seriam realizadas com o uso irregular de senhas de servidores do INSS. Apurou-se que o dinheiro resultante do esquema era direcionado para contas bancárias de terceiros.
As investigações prosseguem para identificar todos os autores e a estrutura do grupo criminoso. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado e organização criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF realiza série de prisões e apreensões no Aeroporto de Guarulhos/SP
Guarulhos/SP. A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos realizou, entre os dias 8 e 10 de maio, diversas ações de fiscalização que resultaram na apreensão de mais de 13 kg de cocaína, no cumprimento de mandados judiciais e na detenção de 13 pessoas por crimes relacionados ao tráfico internacional de drogas, falsa identidade e porte de entorpecentes.
Durante as fiscalizações no controle migratório e inspeção de bagagens, seis passageiros foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas. As ocorrências envolveram cocaína oculta junto ao corpo, em bagagens e também transportada pelo método de ingestão de cápsulas, em voos com destino ao Catar, Nigéria, África do Sul e França.
Os presos que transportavam droga no organismo foram encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos, permanecendo sob escolta da Polícia Penal do Estado de São Paulo durante o procedimento médico.
No período, a Polícia Federal também cumpriu quatro mandados de prisão. Dois brasileiros foram detidos por inadimplência de pensão alimentícia, um homem foi preso por homicídio qualificado e um cidadão chileno foi capturado por envolvimento nos crimes de furto e falsa identidade.
Em outras ocorrências, a PF lavrou Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo pessoal após abordagem de passageiros envolvidos em uso e porte de entorpecentes. Também foi detida uma cidadã boliviana que tentava embarcar para a Espanha utilizando passaporte peruano falso.
Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Telefone: (11) 2445-3870
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásVacinas contra clostridioses
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes lidera corrida ao Senado com 41% em Mato Grosso; Medeiros aparece em segundo e Janaina consolida terceira posição
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde abre inscrições para gestores qualificarem seus profissionais para a transição da insulina
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
ECONOMIA6 dias atrásSem política industrial, o Brasil não avança na geração de emprego e renda’, afirma Márcio Elias Rosa

