POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra Operação Solosanto para desarticular tráfico interestadual de drogas
Vila Velha/ES – A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4/2), a Operação Solosanto, destinada ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro por organização criminosa atuante no litoral capixaba – em especial no município de Guarapari/ES, com conexões no estado de São Paulo.
No curso do inquérito policial ficou evidenciado que as drogas teriam origem na região fronteiriça de Cáceres/MT e estariam sendo enviadas para o Espírito Santo por pessoas contratadas para realizar o transporte por via aérea e terrestre.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Guarapari/ES, em ações simultâneas no município e também em Santos/SP. O objetivo da ação é a apreensão de dispositivos eletrônicos, documentos e outros elementos de convicção em endereços vinculados aos responsáveis pela logística e pelo suporte financeiro do grupo.
No cumprimento das medidas em Guarapari/ES, um dos investigados foi preso em flagrante. Durante as buscas na residência, os policiais localizaram munições de arma de fogo em um dos quartos da residência, o que motivou a prisão imediata.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Assessoria de Comunicação Social
GAB/SR/PF/ES
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfespiritosanto
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF e BPFRON apreendem 3.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai
Marechal Rondon/PR. Na madrugada deste sábado (25/4), a Polícia Federal (NEPOM) em ação integrada com a Polícia Militar do Paraná (BPFRON), realizou grande apreensão às margens do Lago de Itaipu, na região de Porto Mendes, (divisa entre Marechal Cândido Rondon e Mercedes), no município de Marechal Rondon/PR.
Durante patrulhamento de fronteira naquela região, a equipe abordou e apreendeu três veículos e a uma embarcação carregados com contrabando. Em vistoria, foram localizados 3.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, resultando em prejuízo estimado de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao crime organizado regional.
Diante dos fatos, os veículos, a embarcação e os demais objetos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as providências cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásNota de condolências
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
ECONOMIA7 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
SAÚDE5 dias atrásGoverno do Brasil intensifica vacinação nas escolas públicas e busca alcançar 27 milhões de estudantes
