POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação para combater pesca ilegal da lagosta

Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou a Operação Macruros, na manhã desta quarta-feira (1/3), com o objetivo de combater crimes ambientais que envolvem pesca e comercialização ilícitas de lagostas no Ceará.

Ao todo, 60 mandados judiciais, expedidos pela 15ª Vara da Justiça Federal, estão sendo cumpridos em Fortaleza/CE, Eusébio/CE, Aracati/CE, Fortim/CE, Icapuí/CE, Porto do Mangue/RN e Alcobaça/BA. A operação é deflagrada com participação de 230 policiais federais e se desenvolve em parceria com o IBAMA, decorrendo de fiscalização que identificou mais de 249 toneladas de lagosta com indícios de serem provenientes de pesca ilegal no Ceará.

A investigação da PF apontou indícios de esquema criminoso de pesca ilegal de lagosta em praias dos municípios de Aracati, Fortim e Icapuí, envolvendo pescadores, atravessadores e empresas, com indícios de falsidades documentais para que o produto da pesca ilegal fosse formalmente inserido no mercado nacional e internacional.

As condutas dos investigados podem configurar o cometimento os crimes de pesca ilegal; obstrução a ação fiscalizadora ambiental; falsidade ideológica; receptação qualificada; associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas de até 34 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados no material apreendido.

Leia Também:  PF prende foragido da Operação Concierge em São Paulo

As investigações continuam com análise do material apreendido e fluxo financeiro dos suspeitos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85) 33924867/9.9972-0194

@policiafederalce

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PRF apreendem mercadorias estrangeiras em Mato Grosso e fazem prisão

Rondonópolis/MT. A Polícia Federal realizou, na tarde de domingo (26/4), em Rondonópolis, uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resultou na apreensão de mercadorias de origem estrangeira sem comprovação fiscal e na prisão em flagrante de um homem.

A abordagem ocorreu após diligências apontarem suspeita spbre uma caminhonete. O veículo foi localizado estacionado no anel viário, com o condutor em seu interior.

Durante a abordagem, o homem se identificou como policial militar, mas apresentou informações inconsistentes e comportamento considerado suspeito pelos agentes. Em revista inicial, foram encontrados diversos produtos de origem estrangeira desacompanhados de documentação fiscal, incluindo eletrônicos, perfumes, medicamentos e substâncias de uso estético — parte deles ocultada junto ao corpo.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal no município, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descaminho, contrabando e infração contra a saúde pública.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF apreende mais de 16 kg de ouro
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA