POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra Operação Kore contra abuso sexual infantojuvenil pela internet

São Paulo/SP. Nesta quinta-feira (28/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Kore, com o objetivo de reprimir crimes de posse, compartilhamento e produção de material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil pela internet.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de São Paulo/SP, Taboão da Serra/SP e Mauá/SP. Durante a ação, foram localizados diversos dispositivos eletrônicos contendo arquivos de vídeo e imagem com conteúdo de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Um dos suspeitos foi preso em flagrante.

Todos os dispositivos eletrônicos apreendidos serão submetidos à perícia técnica criminal, visando aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra operação Shadows de combate ao abuso sexual infantil
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende 26 kg de haxixe e prende duas pessoas no Aeroporto de Guarulhos/SP

Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, no dia 18/6, ações de fiscalização que resultaram na prisão de duas pessoas, na apreensão de 26 kg de haxixe e na retenção de um passaporte no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

No desembarque de passageiros, policiais federais prenderam em flagrante uma mulher de nacionalidade malaia que utilizou a rota Bangkok (Tailândia) – Zurique (Suíça) – Brasil para trazer entorpecentes para o país. Com ela, foram apreendidos 26 kg de haxixe.

No mesmo dia, a Polícia Federal deu cumprimento a duas decisões judiciais. Em atendimento à determinação da Justiça de Ribeirão Preto/SP, em processo de execução por dívida, foi apreendido o passaporte de uma brasileira que tentava embarcar para a França. Em outra ação, por ordem da Justiça de Paraty/RJ, um brasileiro foi preso preventivamente, ao tentar embarcar para Maceió/AL, por suposto envolvimento no crime de associação para o tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 2445-3870
Instagram: @pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF combate crime de radiodifusão clandestina

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA