POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra migração ilegal, em MG

Ipatinga/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje, 12/4, a Operação Saguaro, no combate à associação criminosa especializada na promoção de migração ilegal.

Foram cumpridos mandados de buscas e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal da SSJ de Governador Valadares-MG, nas residências e na empresa dos investigados nessa mesma cidade.

Foram apreendidos, aproximadamente, 3 mil dólares australianos e 31 mil reais, além de Impressoras, guilhotinas, carimbo e computadores possivelmente utilizados na falsificação de documentos.

Os suspeitos são apontados como os responsáveis por promover a migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos, Austrália e Europa com a finalidade de obter vantagem econômica. Eles também são investigados pela falsificação de documentos.

Segundo denúncias e relatos de brasileiros detidos na fronteira mexicana com os EUA, os envolvidos promoviam a travessia de migrantes pelo deserto, na citada fronteira.

As investigações contaram com informações de autoridades americanas e australianas.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, promoção de migração ilegal e falsificação de documento particular podendo, se condenados, cumprirem até 13 anos de reclusão.

Leia Também:  PF e BPFRON apreendem carga de cigarros contrabandeados em área rural de Guaíra/PR

Comunicação Social

www.pf.gov.br

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM apreendem mais de 2,2 toneladas de maconha em depósito clandestino em Foz do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam mais de 2,2 toneladas de maconha nesta sexta-feira (26/6), durante uma ação integrada de combate ao tráfico de drogas em Foz do Iguaçu.

A apreensão ocorreu após a identificação de uma movimentação suspeita em um imóvel localizado em área próxima ao Rio Paraná, nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade. Um veículo que deixou o local foi acompanhado até outra residência na mesma região.

Ao perceberem a aproximação das equipes, os ocupantes do imóvel fugiram, abandonando o local. Apesar das buscas realizadas, ninguém foi localizado.

No interior da residência, foram encontrados dezenas de fardos de maconha, além de dois veículos utilizados no transporte da droga.

O entorpecente e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz
Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e BPFRON apreendem carga de cigarros contrabandeados em área rural de Guaíra/PR

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA