POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra Operação “Cerberus” para combater migração ilegal
Ipatinga/MG. Na manhã de hoje (13/3), a Polícia Federal iniciou a Operação “Cerberus”, com o intuito de desarticular um esquema criminoso voltado para a promoção de migração ilegal e associação criminosa, envolvendo a migração irregular de brasileiros para outros países.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados cidade de Ipatinga.
O esquema criminoso também envolvia a emissão de documentos falsificados, facilitando a migração ilegal. Estima-se que o grupo recebia pagamentos pela realização de viagens ilegais ao exterior, muitas vezes por meio da transferência de veículos como forma de quitação.
Os investigados poderão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa.
O nome da operação faz referência ao “Cérberus”, o cão de três cabeças da mitologia grega, que guardava a entrada do submundo, impedindo a passagem de vivos e mortos sem autorização. O simbolismo da operação é uma representação da atuação da Polícia Federal, que age como uma barreira contra os facilitadores da migração ilegal, que operam redes clandestinas para atravessar fronteiras.
Delegacia de Polícia Federal de Ipatinga/MG
Telefone: (31) 997055837
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apura suspeitas de irregularidades em instituição que acolhe pessoas vulneráveis
São Luís/MA – A Polícia Federal participou nesta segunda-feira (27/4) de uma operação conjunta no município de Paço do Lumiar/MA, com a participação de auditores-fiscais do trabalho e de representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), com o objetivo de apurar denúncia sobre a possível submissão de pessoas a condições análogas à de escravo.
A operação teve como ponto de partida denúncia formal que indicava a existência, no município, de um estabelecimento localizado em Paço do Lumiar que se apresenta como instituição religiosa, no qual estariam sendo acolhidas e mantidas pessoas em situação de vulnerabilidade social, inclusive pessoas com deficiências intelectuais e físicas, associadas à realização de atividades produtivas, terapêuticas e ocupacionais.
Ainda conforme as informações que motivaram a ação, o local funcionaria paralelamente como espaço de prestação de serviços terapêuticos, sem a demonstração de regularização legal, licenciamento administrativo ou comprovação de habilitação técnica dos responsáveis, além de indícios de irregularidades quanto às condições de permanência, segurança e atendimento das pessoas ali residentes.
A Polícia Federal atua na apuração de eventuais ilícitos de natureza criminal, enquanto os auditores-fiscais do trabalho e o Ministério Público do Trabalho verificam possíveis irregularidades trabalhistas, administrativas e cíveis, cada qual no âmbito de suas atribuições legais.
As diligências seguem em andamento, e novas informações poderão ser divulgadas à medida que os trabalhos de apuração forem concluídos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Contatos: e-mail: [email protected]
Telefones: (98) 3131-5105/(98) 991286428
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrásNota de condolências
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásChico Guarnieri propõe transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico de MT
