POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra nova fase de operação contra furtos em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (5/8), a Operação Peixe de Papel II, com o objetivo de reprimir crimes praticados por associação criminosa especializada em furtos realizados por meio de armadilhas em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

A investigação apura a prática conhecida como “pescaria”, em que criminosos utilizam um dispositivo artesanal, chamado “jacaré”, para retirar envelopes de depósito colocados por clientes nos caixas eletrônicos.

A ação de hoje é um desdobramento da primeira fase da Operação Peixe de Papel, quando foram cumpridos três mandados de busca e três de prisão. Nesta nova etapa, está sendo cumprido um mandado de busca contra um quarto investigado, também apontado como membro do grupo criminoso.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende foragido por tráfico de drogas,no Aeroporto do Galeão/RJ
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra esquema de vazamento de informações e garimpo ilegal na Amazônia

Porto Velho/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (11/6), a Operação Âmbitus, com o objetivo de apurar a atuação de grupo suspeito de corromper servidor público para obter informações sigilosas sobre ações de fiscalização ambiental na região amazônica.

Na ação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos estados de Rondônia, Goiás e Alagoas, além de um mandado de prisão preventiva. A Justiça Federal também determinou o sequestro de bens e valores no montante de R$ 22 milhões.

As investigações tiveram origem em elementos obtidos durante operações de combate ao garimpo ilegal e apontam que integrantes da organização criminosa teriam recebido antecipadamente informações sobre ações policiais e fiscalizatórias, permitindo a adoção de medidas para dificultar a atuação do poder público e assegurar a continuidade das atividades ilícitas. Entre os investigados está um servidor público federal, ocupante do cargo de policial federal, suspeito de repassar informações sigilosas em benefício da organização criminosa.

Também são apurados possíveis crimes de lavagem de dinheiro, mediante a utilização de empresas e outras estruturas destinadas à movimentação e ocultação de recursos supostamente oriundos das atividades investigadas.

Leia Também:  PF deflagra operação para reprimir tráfico de drogas

Os investigados poderão responder, na medida de suas participações, pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, violação de sigilo funcional, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos e aprofundar a apuração dos fatos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
imprensa@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA