POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandados de busca e apreensão para interromper comércio ilegal de medicamentos e eletrônicos

Campinas/SP. A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (10/9) dois mandados de busca e apreensão para aprofundar investigações sobre prática de comércio ilegal de medicamento voltado ao emagrecimento e de produtos eletrônicos por meio de redes sociais.

A ação, executada dentro do âmbito da Operação Blue Pen, baseia-se em denúncia apresentada no site da Polícia Federal (ComunicaPF) e tem por objetivo principal interromper o comércio de medicamento, identificar sua origem e até sua eventual autenticidade.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas, SP, e estão sendo cumpridos em endereços residencial e comercial ligados ao principal investigado na cidade de Campinas.

Os indícios apontam para a prática de crimes de contrabando e descaminho, sem prejuízo de outros crimes que venham a ser constatados após a operação de hoje.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Campinas
(19) 3345-2260 / 99532-1646

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF combate prática do crime de caça ilegal de animais silvestres em SP
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RO apreende armas de fogo e prende suspeito em Porto Velho

Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta segunda-feira (27/4), ação para combater o tráfico de drogas e a atuação de grupo criminoso em Porto Velho. Durante ação, foi realizada a prisão em flagrante de um suspeito responsável por atuar como distribuidor de entorpecentes e de guardião de armamentos pertencentes à organização.

A investigação apontou movimentação típica de comercialização de drogas no local. No imóvel, foram apreendidos entorpecentes, valores em espécie organizados em envelopes identificados, cadernos com anotações relacionadas à atividade criminosa, duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora de uso restrito e 201 munições, bem como balanças de precisão e rádios comunicadores.

O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, de posse irregular de munição de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com possível incidência de agravantes relacionadas à participação em organização criminosa.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Leia Também:  PF deflagra nova fase de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em São Paulo

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]

Fone: (69) 3216-6273



Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA