POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado de prisão de condenado por estupro de vulnerável

Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais deram cumprimento, na tarde desta sexta-feira (24/10), a um mandado de prisão em desfavor de um brasileiro condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

O homem estava foragido desde agosto de 2024, quando foi expedida a ordem de prisão após o trânsito em julgado da condenação, que impôs pena de mais de 26 anos de reclusão em regime fechado.

O condenado foi localizado no Paraguai, após troca de informações entre as autoridades paraguaias e a Polícia Federal. Expulso do país vizinho, ele foi entregue aos policiais federais na aduana da Ponte Internacional da Amizade e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para as providências de comunicação ao juízo competente e cumprimento da pena.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra a operação contra captura ilegal de animais silvestres
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende motorista com 1,6 tonelada de drogas em carreta de cimento no Paraná

Cascavel/PR. A Polícia Federal prendeu, na manhã deste domingo (21/6), um homem que transportava 1.632 kg de maconha e 2 kg de haxixe ocultos em uma carreta utilizada para o transporte de cimento, na BR-277, em Cascavel/PR.

A ação contou com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Pelotão de Operações com Cães (POP) do 14º Batalhão da Polícia Militar de Foz do Iguaçu.

A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Redentor, a partir de investigação conduzida pela Polícia Federal no Rio de Janeiro e de atuação integrada das forças de segurança.

Durante a abordagem, o motorista apresentou comportamento suspeito, o que motivou uma fiscalização mais detalhada do veículo. Na vistoria, os policiais localizaram grande quantidade de entorpecentes escondida no compartimento de carga.

A ação está alinhada às diretrizes estabelecidas no âmbito da ADPF 635 (STF), com foco na desarticulação logística e financeira de organizações criminosas. As operações priorizam o bloqueio de rotas estratégicas utilizadas para o tráfico de drogas e armas, inclusive quando destinadas ao abastecimento de áreas sob influência criminosa.

Leia Também:  FICCO/TO prende foragido da Justiça pelo crime de roubo majorado

O preso, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA