POLÍCIA FEDERAL
PF cumpre mandado contra pornografia infantil em GO
Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (22/06) a Operação Compartilhamento Fechado, com o objetivo de reprimir a difusão de arquivos que contenham pornografia infantil na rede mundial de computadores. Os policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão no Novo Gama/GO.
As investigações se iniciaram após a constatação de que um usuário da internet estaria divulgando e disponibilizando fotos com pornografia infantil por meio de uma rede de compartilhamento de arquivos pela internet, a partir de informação recebida do Núcleo de Repressão aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil da Divisão de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal.
A pena prevista para quem distribui, publica ou divulga, por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, foto, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente é de reclusão de 3 a 6 anos, e multa.
Comunicação Social da Polícia Federal no DF
(61) 2024-7557
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua em cooperação internacional e prende foragido da Justiça brasileira
Caiena/Guiana Francesa. A cooperação entre a Polícia Federal, polícias francesas e a Interpol resultou na detenção, nessa segunda-feira (22/6), de um foragido da Justiça brasileira, que estava na Guiana Francesa. A prisão foi realizada em Oiapoque/AP, após as autoridades policiais francesas deportarem o foragido, que estava inscrito em Difusão Vermelha da Interpol.
O foragido havia sido condenado pela Justiça do Estado do Amapá a pena de nove anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de roubo qualificado praticado com uso de arma de fogo e em concurso de agentes, com grave ameaça às vítimas. Após identificar indícios da localização do condenado em território francês, a Polícia Federal providenciou a inclusão do foragido na Difusão Vermelha da Interpol, (instrumento de cooperação policial internacional que solicita às autoridades dos países-membros a localização, a prisão e a extradição de pessoas procuradas pela Justiça) comunicando de imediato às autoridades policiais francesas.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA7 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA MT7 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
CUIABÁ7 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
