POLÍCIA FEDERAL

PF combate tráfico de drogas no Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus

Publicados

em

Manaus/AM. A Polícia Federal deflagou, nesta quinta-feira (20/3), a Operação Gatekeeper para combater o tráfico de drogas por meio do Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus/AM.

Policiais federais cumprem quatro mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca a apreensão, em desfavor de associação criminosa que atuava no aeroporto.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Manaus, e incluem um mandado de prisão em desfavor de um policial federal que, de acordo com as investigações, prevalecia-se do cargo para burlar a fiscalização e concorrer para o crime de tráfico de drogas. A Justiça Federal determinou, ainda, o afastamento deste policial federal de suas funções públicas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
E-mail: [email protected]


Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e BPFron recuperam veículo e apreendem 771 kg de maconha
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate crimes eleitorais em Mato Grosso

Publicados

em

Cuiabá/MT. A Polícia Federal registrou ocorrências durante o primeiro turno das Eleições 2026, no dia 4/10, em Mato Grosso. As ações envolveram fiscalização de propaganda irregular, de suspeitas de compra de votos, de desordem em locais de votação, além de cumprimento de mandados judiciais.

As ações ocorreram nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Confresa, Cáceres, Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Juína, com apreensão de materiais, condução de suspeitos, lavratura de termos circunstanciados e cumprimento de decisões judiciais.

Para reforçar a segurança durante o pleito, a Polícia Federal manteve Bases Temporárias em Confresa e Juína. Em Confresa, a Base Avançada permaneceu em funcionamento por dez dias, com realização de rondas nos locais de votação, com articulação com outras forças de segurança e com cumprimento de mandados relacionados a investigação de compra de votos.

A atuação também alcançou comunidades indígenas. Policiais federais realizaram a segurança da votação em 11 aldeias indígenas de Mato Grosso, sendo 6 com acesso exclusivamente por via aérea.

Leia Também:  PF apreende cerca de 22 kg de maconha no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Entre as ocorrências registradas, houve casos de distribuição irregular de propaganda em Cuiabá e Cáceres, envio de material de campanha por aplicativo de mensagem em Confresa e situações consideradas atípicas, sem elementos suficientes para caracterização de crime.

Em Rondonópolis, a PF cumpriu diligências relacionadas a operações especiais, além de registrar ocorrência de tumulto em local de votação.

Também foram apuradas suspeitas de compra de votos em Barra do Garças e Pontal do Araguaia. Neste município, foram apreendidos R$ 2,6 mil santinhos e celulares durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA