POLÍCIA FEDERAL
PF combate supostas irregularidades em procedimentos licitatórios
Barreiras/BA – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 10/10, a Operação Palácio do Saber, que investiga supostas irregularidades em procedimentos licitatórios cujos objetos alcançam a quantia de R$ 15 milhões.
Um efetivo composto por um total de 63 policiais federais dá cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Félix do Coribe/BA, Bom Jesus da Lapa/BA, Vitória da Conquista/BA e Barreiras/BA. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, tendo em vista que um dos alvos é detentor de foro privilegiado por prerrogativa de função.
A equipe de investigação apura os possíveis delitos de desvios de verba pública federal, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 34 anos de prisão.
Serviço de Comunicação Social
Polícia Federal / Bahia
[email protected] | www.pf.gov.br
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende 26 kg de haxixe e prende duas pessoas no Aeroporto de Guarulhos/SP
Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, no dia 18/6, ações de fiscalização que resultaram na prisão de duas pessoas, na apreensão de 26 kg de haxixe e na retenção de um passaporte no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
No desembarque de passageiros, policiais federais prenderam em flagrante uma mulher de nacionalidade malaia que utilizou a rota Bangkok (Tailândia) – Zurique (Suíça) – Brasil para trazer entorpecentes para o país. Com ela, foram apreendidos 26 kg de haxixe.
No mesmo dia, a Polícia Federal deu cumprimento a duas decisões judiciais. Em atendimento à determinação da Justiça de Ribeirão Preto/SP, em processo de execução por dívida, foi apreendido o passaporte de uma brasileira que tentava embarcar para a França. Em outra ação, por ordem da Justiça de Paraty/RJ, um brasileiro foi preso preventivamente, ao tentar embarcar para Maceió/AL, por suposto envolvimento no crime de associação para o tráfico de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 2445-3870
Instagram: @pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT2 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
PICANTES2 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’
-
POLICIAL7 dias atrásÚnico autor de feminicídio ocorrido em MT que estava foragido é preso no Estado da Bahia
-
CULINÁRIA2 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
SAÚDE3 dias atrásMinistério da Saúde institui Política Nacional de Qualidade e Segurança do Paciente para fortalecer o cuidado em todo o SUS

