POLÍCIA FEDERAL

PF combate comércio ilegal de ouro na Amazônia Legal

Santarém/PA. A Polícia Federal cumpre, nesta quarta-feira, 22/1, 12 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão, nos estados do Pará, Roraima e Rondônia. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal do Pará.

A operação denominada Mercado B tem por objetivo combater organização criminosa dedicada à captação, transporte e comercialização de ouro bruto de origem ilegal, com atuação na Amazônia Legal.

Durante as investigações, verificou-se que o grupo criminoso, entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024, transportou de maneira ilícita, aproximadamente, 34 kg de ouro, equivalente a quase R$ 18 milhões.

O ouro possui cotação em bolsa de valores, sendo que, por ter origem ilegal, a organização negociava o minério abaixo dos valores de mercado, criando uma espécie de mercado paralelo, um mercado B.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: 91 98393-0775
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  II Conferência de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos (CIRAJUD TRF6) em Belo Horizonte
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM apreendem mais de 2,2 toneladas de maconha em depósito clandestino em Foz do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam mais de 2,2 toneladas de maconha nesta sexta-feira (26/6), durante uma ação integrada de combate ao tráfico de drogas em Foz do Iguaçu.

A apreensão ocorreu após a identificação de uma movimentação suspeita em um imóvel localizado em área próxima ao Rio Paraná, nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade. Um veículo que deixou o local foi acompanhado até outra residência na mesma região.

Ao perceberem a aproximação das equipes, os ocupantes do imóvel fugiram, abandonando o local. Apesar das buscas realizadas, ninguém foi localizado.

No interior da residência, foram encontrados dezenas de fardos de maconha, além de dois veículos utilizados no transporte da droga.

O entorpecente e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz
Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  FICCO/Ilhéus apreendem maconha em Itacaré/BA

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA