POLÍCIA FEDERAL

PF combate abuso sexual infantojuvenil no Acre

Rio Branco/AC. A Polícia Federal deflagrou a Operação Dispersão, nesta quinta-feira (27/2), na cidade de Rio Branco, contra suspeito de incorrer em supostos delitos de produção e o armazenamento de arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil, assim como pela prática de estupro de vulnerável.

Foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Estadual do Juiz das Garantias, com o objetivo de identificar elementos que ratifiquem a participação do suspeito nos eventos criminosos, além de eventuais partícipes das infrações em apuração, com o prosseguimento do inquérito policial até sua conclusão.

O indivíduo poderá ser processado criminalmente pelos crimes acima citados, ademais de outros porventura constatados, cujas penas somadas chegam a 27 anos de prisão.

A Polícia Federal reforça a importância de denúncias sobre crimes dessa natureza e orienta que qualquer desconfiança seja comunicada por meio de seus canais oficiais.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99912-8812
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Operação Horizonte iniciará atendimentos na PF em 27/1
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate fraudes a certames públicos e lavagem de dinheiro

Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (1º/7), a 3ª fase da Operação Chiado, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre uma organização criminosa voltada a fraudes em concursos públicos e à lavagem de ativos.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, nos municípios de Recife/PE, Itaquitinga/PE, Goiana/PE, Paulista/PE e João Pessoa/PB. Também foi determinado o sequestro e o bloqueio de ativos financeiros dos investigados, em valores superiores a R$ 1,3 milhão.

As investigações são desdobramento de fases anteriores da Operação Chiado e tiveram início com a prisão em flagrante de cinco pessoas surpreendidos na posse de aparelhos de transmissão de áudio e pontos eletrônicos durante a aplicação das provas para o cargo de assistente em administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em setembro de 2024.

Estima-se que o grupo tenha sido responsável por fraudar mais de dez concursos nas esferas federal, municipal e estadual, em diferentes estados do Nordeste.

Os investigados poderão responder, conforme o caso, pelos crimes de participação em organização criminosa, fraudes a certames de interesse público e lavagem de ativos. 

Leia Também:  PF cumpre mandados de prisão domiciliar determinados pelo STF

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA