POLÍCIA FEDERAL
PF captura cidadã paraguaia procurada por tráfico de drogas
Ponta Porã/MS. A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (30/3), uma cidadã paraguaia em cumprimento a mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa ligada ao narcotráfico internacional.
De acordo com o mandado, a citada pessoa é proprietária de várias empresas, todas no Paraguai, dedicadas à lavagem de dinheiro, entre elas, agências de viagem.
O pedido de prisão originou-se de investigação da Promotoria de Justiça e Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do país vizinho, após uma ação contra o Tráfico de Drogas realizada em 2016, na cidade de Pedro Juan Caballero, cidade-irmã de Ponta Porã. Aquela ação envolvia uma empresa que, dentre outros negócios, fornecia materiais e produtos ao governo paraguaio, bem como, importava e exportava armas e munições.
Em 2013, a referida empresa apareceu no noticiário paraguaio em virtude de transações comerciais impróprias de munições e artefatos de guerra, como granadas e projéteis de armas calibre .50 (capazes de atravessar paredes de concreto e blindagem de carro-forte).
No Brasil, o estabelecimento teria comercializado armamento pesado para a maior facção criminosa brasileira.
A paraguaia, que reside no Brasil há 40 anos, dedicava-se à venda de produtos de beleza de porta em porta e em sua casa. Contudo, seu nome figura como proprietária de uma empresa que movimentou valores acima de ₲$ 200 bilhões (guaranis), algo em torno de R$ 143 milhões. E, contra a qual há difusão vermelha pela Interpol. Ela foi presa saindo de sua residência em Ponta Porã/MS e aguarda ser extraditada para o país vizinho nos próximos dias, logo após os trâmites legais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Contatos : 67 3303-5626 | 67 99205-7990
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende três foragidos pelo crime de estupro de vulnerável em Porto Velho/RO
Porto Velho/RO. A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (18/5), três mandados de prisão relacionados à investigação envolvendo o crime de estupro de vulnerável. Entre os presos estão uma mulher, investigada por suposta conivência com os abusos, além de dois investigados apontados como autores dos crimes.
A ação policial teve início com o cumprimento do mandado de prisão da mulher. Após a ação, foram obtidas informações complementares sobre o paradeiro de um dos investigados, que foi localizado e preso.
Na sequência, diligências adicionais foram realizadas com o objetivo de localizar o terceiro investigado, que tentou fugir, mas foi localizado e preso pelas equipes policiais. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
[email protected]
(69) 3216-6273
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT5 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrásA vida adiada
-
POLÍTICA MT4 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
ECONOMIA6 dias atrásMDIC e CGU debatem mensuração de patentes públicas brasileiras
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
Várzea Grande4 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
