POLÍCIA FEDERAL

PF atua na prisão de foragido brasileiro no Paraguai

Rio de Janeiro/RJ. Nesta terça-feira (7/4), a Polícia Federal atuou na prisão de foragido brasileiro que estava incluído na Difusão Vermelha da INTERPOL, no Paraguai. O homem era procurado por crimes sexuais praticados na Espanha, em 2024.

A prisão foi realizada por ação de cooperação internacional entre o Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI-RJ), a Guarda Civil da Espanha e a Polícia Nacional do Paraguai.

O Centro de Cooperação Policial Internacional – CCPI-RJ, é composto pela Polícia Federal (PF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e representantes policiais de países estrangeiros (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Itália, Paraguai, Peru e Uruguai).

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal e BPFRON apreendem carga de cigarro e eletrônicos do Paraguai
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende ouro e aeronave em Itaituba/PA

Itaituba/PA. Na noite desta segunda-feira (27/4), a Polícia Federal apreendeu aproximadamente 4,6 kg de ouro, avaliados em cerca de R$ 4 milhões, transportados em uma aeronave particular, também apreendida e avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões, após pouso no aeroporto de Itaituba/PA.

A ação teve início a partir de informações de inteligência, que resultaram no acionamento imediato de equipes policiais federais para averiguação, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para auxiliar na preservação do local e no deslocamento do material.

Ao final da ação, dois homens foram presos em flagrante, sendo apreendidos o ouro, a aeronave e aparelhos celulares, materiais que serão submetidos à perícia para identificação de outros envolvidos e da origem do mineral. A Polícia Federal prossegue com as investigações para apurar eventual vinculação com redes de mineração ilegal na região amazônica.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

[email protected] 

@pf.para

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA