POLÍCIA FEDERAL

PF apreende quase 40 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, entre os dias 29 e 30/7, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cinco pessoas tentando embarcar com cocaína em voos internacionais.

Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, abordaram uma passageira que embarcaria para Luanda, em Angola, e, ao inspecionar sua bagagem, encontraram 13 kg de cocaína nas estruturas de uma mala. A passageira, nacional da África do Sul, foi presa em flagrante.

Em outra ação, a mesma equipe de policiais, encontrou 9 kg de cocaína prensados no formato de tabletes, em meio a roupas de cama. A bagagem, no qual foi encontrada a droga, pertencia a uma brasileira, de 22 anos, que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul.

Quase 5 kg de tecidos, embebidos com cocaína diluída, foram apreendidos por policiais federais que fiscalizam os passageiros junto aos pórticos de imigração. A passageira que transportava a droga, uma brasileira de 38 anos, pretendia embarcar em voo para a cidade de Lárnaca, no Chipre.

Leia Também:  PF prende empresário com mais de R$ 7 mil em cédulas falsas

Uma mulher, nacional de Angola, foi presa por policiais federais com mais de 5 kg de cocaína fixados ao corpo, por meio de fitas adesivas, numa espécie de cinta. A suspeita, que possui Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), embarcaria em voo para Addis Ababa, na Etiópia, com conexão para Luanda, em Angola.

Com destino a Paris, na França, um cidadão francês, de 77 anos, foi preso ao tentar embarcar com 12 embalagens de cosméticos, para limpeza facial, contendo quase 8 kg de cocaína.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e BPFRON apreendem 3.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai

Marechal Rondon/PR. Na madrugada deste sábado (25/4), a Polícia Federal (NEPOM) em ação integrada com a Polícia Militar do Paraná (BPFRON), realizou grande apreensão às margens do Lago de Itaipu, na região de Porto Mendes, (divisa entre Marechal Cândido Rondon e Mercedes), no município de Marechal Rondon/PR.

Durante patrulhamento de fronteira naquela região, a equipe abordou e apreendeu três veículos e a uma embarcação carregados com contrabando. Em vistoria, foram localizados 3.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, resultando em prejuízo estimado de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao crime organizado regional.

Diante dos fatos, os veículos, a embarcação e os demais objetos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as providências cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF e PM prendem quatro pessoas em Juazeiro do Norte por troca de exames médicos por votos
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA