POLÍCIA FEDERAL
PF apreende cigarros eletrônicos contrabandeados no PR
Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal apreendeu, em ação conjunta com a Receita Federal, uma van, vinda do Paraguai, com fundo falso preenchido com diversas caixas de cigarros eletrônicos e essências em Foz do Iguaçu/PR, na manhã desta segunda-feira (5/6).
O flagrante ocorreu quando policiais federais e servidores da Receita Federal realizavam fiscalização nas pistas de entrada de veículos, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, e abordaram uma van, de placa paraguaia.
Ao vistoriarem o veículo, foi encontrado um fundo falso na van, com várias caixas de produtos estrangeiros contrabandeados. Após a identificação do condutor, foi possível constatar que ele possuía diversos registros de apreensões de veículos com fundo falso, caracterizando a reincidência da prática criminosa do contrabando.
Diante da situação, o homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura do flagrante, enquanto que o veículo e as mercadorias foram encaminhadas para a Delegacia da Receita Federal também em Foz do Iguaçu.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
(45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Regulamentação do Estatuto da Segurança Privada amplia fiscalização e fortalece atuação da PF
Brasília/DF. A regulamentação do Estatuto da Segurança Privada foi firmada nesta terça-feira (9), por meio de decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em cerimonia no Palácio do Planalto. O documento estabelece regras e procedimentos relativos à autorização, ao controle e à fiscalização dos serviços de segurança privada e da segurança das instituições financeiras.
Um dos objetivos do governo com a regulamentação é combater o número expressivo de empresas clandestinas que operam sem autorização da Polícia Federal, o que representa um grave risco à população devido ao uso indiscriminado de armas e outros equipamentos controlados.
Para o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, o decreto “organiza o setor, confere previsibilidade, reduz litígios e cria um ambiente mais seguro para as empresas, trabalhadores e, sobretudo, para a sociedade brasileira. Um dos pilares centrais desse novo modelo é o fortalecimento da atuação da Polícia Federal”.
Com a regulamentação, a Polícia Federal passa a exercer, de forma ainda mais robusta, seu papel como órgão autorizador, fiscalizador e certificador das atividades de segurança privada. Caberá à instituição não apenas autorizar o funcionamento das empresas, mas também conduzir vistorias, emitir certificados de segurança e monitorar continuamente a regularidade das operações.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT7 dias atrásFronteiras
-
POLÍTICA MT7 dias atrásSessão é marcada pela leitura da LDO 2027 e aprovação de projeto que cria Programa Social Creches da Terceira Idade
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásURGENTE: Nova versão de delação de Vorcaro inclui Flávio Bolsonaro em relato sobre recursos para filme inspirado em Jair Bolsonaro
-
ARTIGOS7 dias atrásBiomagnetismo Medicinal: Quando o Cuidado Vai Além do Tratamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásLúdio apresenta projetos para fortalecer Código Ambiental de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVencedores destacam a força do rádio e estimulam novas inscrições
-
POLÍTICA MT7 dias atrásApós críticas, Cattani recua e admite possível erro sobre viagem de Wellington a Portugal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão da ALMT avança em projetos para proteção do Pantanal, da fauna e dos recursos hídricos

