POLÍCIA FEDERAL
FICCOs apreendem mais de 3,3 toneladas de drogas e efetuam 46 prisões pelo país
Brasília/DF. Entre 27/4 e 3/5, as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs), compostas pela Polícia Federal e por forças de segurança estaduais, realizaram diversas ações de enfrentamento ao crime organizado em diferentes regiões do país.
O balanço aponta a apreensão de 3,3 toneladas de entorpecentes, a prisão de 46 investigados e o cumprimento de 71 mandados de busca e apreensão.
Confira o resumo das principais ações no período.
Combate ao tráfico de drogas
A FICCO/PR apreendeu mais de 2,5 toneladas de drogas e prendeu um suspeito em Guarapuava. Os policiais localizaram, aproximadamente, 2.223 kg de maconha prensada e 357 kg de substância análoga à maconha, do tipo capulho, ocultados em meio a uma carga lícita de 25 toneladas. A força paranaense também apreendeu, em Cascavel, 920 pacotes de cigarros de origem estrangeira e mais de 139 kg de substância análoga à maconha, distribuídos em caixas localizadas em uma empresa investigada. Em outra ação, realizada em Foz do Iguaçu, foram localizados mais de 15 kg de maconha com o apoio de cães farejadores.
Já a FICCO/SP identificou um veículo com cerca de 218 kg de maconha e 1,7 kg de haxixe, totalizando mais de 220 kg de entorpecentes apreendidos. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Bauru, onde foi colocado à disposição da Justiça Federal.
Por sua vez, a FICCO/PB deflagrou a operação Corte Profundo, para cumprir mandados judiciais destinados à prisão de investigados, bem como realização de buscas e apreensões de bens relacionados ao tráfico de drogas e ao cultivo ilícito de entorpecentes na Paraíba, em Pernambuco, no Maranhão e na Bahia. Foram cumpridos 19 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.
Ainda no combate ao tráfico, a FICCO/Ilhéus deflagrou a operação Salitre, que também mirou o comércio ilegal de armas de fogo e de lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão temporária, expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Canavieiras/BA.
A FICCO/GO também foi destaque com a apreensão de 440 kg de pasta base de cocaína que eram transportados em um veículo. O condutor informou que havia carregado a droga na cidade goiana de Caiapônia e que teria como destino o município de Pará de Minas/MG.
Em Teresina, a FICCO/PI deflagrou a operação Norteio, cumprindo 14 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas atuante na capital piauiense.
Prisões e cumprimento de mandados
A FICCO/RO realizou ação na qual apreendeu entorpecentes, valores em espécie organizados em envelopes identificados, cadernos com anotações relacionadas à atividade criminosa, duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora de uso restrito e 201 munições, bem como balanças de precisão e rádios comunicadores.
Já a FICCO/RJ capturou um foragido da Justiça procurado desde dezembro de 2025, por atuar como condutor de veículo responsável por auxiliar na segurança do carregamento de cigarros contrabandeados.
A FICCO/SP, por sua vez, realizou a prisão de dois foragidos da Justiça, um na capital paulista e outro em Mogi das Cruzes. O primeiro é investigado por homicídio qualificado, por associação criminosa e por crimes relacionados a armas de fogo, incluindo porte ilegal e posse de arma de uso restrito. Já o segundo tinha mandado em aberto pelo crime de roubo.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende 26 kg de haxixe e prende duas pessoas no Aeroporto de Guarulhos/SP
Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, no dia 18/6, ações de fiscalização que resultaram na prisão de duas pessoas, na apreensão de 26 kg de haxixe e na retenção de um passaporte no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
No desembarque de passageiros, policiais federais prenderam em flagrante uma mulher de nacionalidade malaia que utilizou a rota Bangkok (Tailândia) – Zurique (Suíça) – Brasil para trazer entorpecentes para o país. Com ela, foram apreendidos 26 kg de haxixe.
No mesmo dia, a Polícia Federal deu cumprimento a duas decisões judiciais. Em atendimento à determinação da Justiça de Ribeirão Preto/SP, em processo de execução por dívida, foi apreendido o passaporte de uma brasileira que tentava embarcar para a França. Em outra ação, por ordem da Justiça de Paraty/RJ, um brasileiro foi preso preventivamente, ao tentar embarcar para Maceió/AL, por suposto envolvimento no crime de associação para o tráfico de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 2445-3870
Instagram: @pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política
-
POLÍTICA MT2 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
PICANTES2 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’
-
POLICIAL7 dias atrásÚnico autor de feminicídio ocorrido em MT que estava foragido é preso no Estado da Bahia

