POLÍCIA FEDERAL

FICCO/SE desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas

Aracaju/SE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30/10), a Operação Arcanum para desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 13 mandados judiciais – sete de prisão e seis de busca e apreensão – em Aracaju, Itaporanga D’Ajuda, Barra dos Coqueiros (SE), Maceió (AL), Montes Claros (MG) e Campo Grande (MS). A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, documentos, valores e mídias eletrônicas, que auxiliarão no aprofundamento das investigações.

As apurações começaram há seis meses, após apreensão de drogas, armas e veículos em Nossa Senhora do Socorro/SE, e indicam que o grupo atuava em vários estados com estrutura voltada à aquisição, transporte e distribuição de entorpecentes, além de lavagem de capitais por meio de empresas de fachada e pessoas interpostas.

A operação contou com o apoio do DENARC/PC-SE, GOPE/Polícia Penal, BOPE/PMSE e equipes da Polícia Federal em MG, MS e AL.

A FICCO/SE é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado.

Leia Também:  PF prende duas pessoas por crimes diversos no Aeroporto Internacional de São Paulo

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
(79) 3234-8502 / (79) 9193-1022
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Operação Protetor apreende carga de cigarros e pneus de origem estrangeira na MS-276

Dourados/MS. Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO), o Comando de Operações de Divisas (COD/GO) e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF/MS) resultou na prisão de um homem e na apreensão de diversos pneus e grande quantidade de cigarros de origem estrangeira, configurando os crimes de contrabando e descaminho, na rodovia MS-276.

O suspeito informou que transportaria os produtos ilícitos até Nova Andradina/MS. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dourados/MS, junto com o veículo e os materiais apreendidos. 

A ação reforça a integração entre as forças de segurança no enfrentamento aos crimes transfronteiriços e à atuação de organizações criminosas envolvidas no contrabando e descaminho. A FICCO/GO é composta por profissionais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
E-mail: [email protected]
@policiafederal

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF incinera 1.028 kg de drogas em Santarém/PA
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA