POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RJ cumpre mandados contra suspeito de lavar dinheiro para organização criminosa

Rio de Janeiro/RJ. Na manhã desta terça-feira, 17/6, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio de Janeiro (FICCO/RJ) – deflagrou a Operação Carcará Conselour, com o objetivo de apurar a atuação de um advogado suspeito de ser responsável por ocultar e dissimular a origem ilícita de valores proveniente de crimes cometidos por uma organização criminosa.

Na ação,  os policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão na cidade de Duque de Caxias/RJ, na Baixada Fluminense. Além disso, a Justiça Federal determinou o sequestro de bens e valores até o montante de R$ 395 mil.

A investigação teve início após a análise de materiais apreendidos na operação Carcará, deflagrada pela PF em junho de 2023, que desarticulou uma organização criminosa especializada na produção e comercialização de moeda falsa em um laboratório gráfico na Baixada Fluminense.

As diligências apontaram que o advogado, além de assessor a organização criminosa na execução da atividade criminosa, também se prestava a salvaguardar, em sua própria conta, os valores provenientes das atividades ilícitas.

Leia Também:  PF desarticula organização criminosa de tráfico internacional de drogas

O investigado poderá responder pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A FICCO/RJ, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal e Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (SEPOL) e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento no estado do Rio de Janeiro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/PR prende duas pessoas por tráfico de drogas

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) prendeu, nesse domingo (21/6), um homem e uma mulher em Cascavel/PR, por tráfico de drogas.

A ação ocorreu após compartilhamento de informações sobre um veículo que trafegava de Ubiratã/PR em direção a Cascavel/PR, possivelmente transportando ilícitos. As equipes realizaram diligências e localizaram o automóvel na BR-369. Durante a busca veicular, os policiais localizaram mais de 62 kg de maconha.

Diante da situação, os suspeitos, o veículo e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, para as providências cabíveis. 

Participaram da ação o Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná, o DOF/MS e a PMESP/BAEP.

A FICCO/PR é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Militar do Paraná, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz 

Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende passageiro por transportar medicamento sem a devida autorização legal
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA