POLÍCIA FEDERAL

FICCO/MG combate facção criminosa e prende quatro suspeitos

Governador Valadares/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/MG) deflagrou, nesta quinta-feira (26/2), a Operação Baluarte, com o objetivo de combater expansão do domínio territorial de facção criminosa.

A investigação policial iniciou-se com o compartilhamento de informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que apontaram a posse de armas de fogo, de munições e de drogas ilícitas no município de Campanário/MG e região, indicando que os investigados podem integrar células ligadas à facção criminosa em processo de expansão.

Além das condutas relacionadas ao tráfico de drogas, os alvos são apontados como responsáveis por praticarem crimes violentos contra vida, na disputa territorial.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo de Garantias da Comarca de Itambacuri/MG. A ação resultou na apreensão de drogas ilícitas, de armas, de munições e de outros elementos de convicção destinados a instruir a investigação, culminando na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil, pela Polícia Militar e pela Polícia Penal que, em conjunto, têm atuado para a redução da criminalidade de matriz violenta no estado de Minas Gerais.

Leia Também:  PF deflagra operação contra fraudes bancárias em cinco estados

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
@pfminasgerais
[email protected]
(31) 3168-6342

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/AL localiza foragido da Justiça em Alagoas

Maceió/AL. Neste sábado (30/5), uma ação integrada realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL) e pela Polícia Militar de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e do Comando de Missões Especiais (CME), resultou na localização de um foragido da Justiça.

A ação foi possível após o compartilhamento de informações e o trabalho conjunto de inteligência entre as forças de segurança.

O indivíduo responde a processos judiciais em diversos estados da Federação, com registros de envolvimento em crimes contra o patrimônio, roubo a instituições financeiras e transporte de valores. Ele também é investigado por organização criminosa, uso de explosivos, porte de arma de fogo de uso restrito e possui histórico de evasão do sistema prisional.

A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes para adoção das medidas cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF faz operação visando à falsificação de documentos e estelionato
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA