POLÍCIA FEDERAL
FICCO/DF prende indivíduos que eram procurados pela Justiça
Brasília/DF. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal – FICCO/DF realizou, nesta segunda-feira (17/6), a prisão de dois indivíduos que possuíam contra si ordem de prisão expedida pela Justiça do Distrito Federal.
O primeiro capturado foi preso preventivamente nos termos de decisão exarada pela 5ª Vara Criminal de Brasília, em razão da prática de diversos atos de estelionato. Em investigação conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal, restou demonstrado que o homem induziu diversas vítimas a erro com fins de obter vantagem pecuniária indevida.
O segundo indivíduo foi preso em via pública na cidade do Recanto das Emas/DF e era procurado pela justiça desde o ano de 2018. O mandado, expedido pela 4ª Vara Criminal de Brasília, decorre de diferentes imputações relacionadas a crimes de roubo praticadas pelo capturado.
A FICCO/DF é composta pela Polícia Federal, SENAPPEN, PPDF, PMDF e PCDF e tem como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade especialmente grave e violenta.
Comunicação Social da Polícia Federal no DF
Contato: (61) 2024-7557
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/AL investiga furtos à Caixa e cumpre mandado em presídio de Alagoas
Maceió/AL – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL) deflagrou, nesta quinta-feira (13/8), a Operação Dactilar, para investigar furtos de equipamentos em agências da Caixa Econômica Federal na capital alagoana e atuar na identificação da rede de receptadores dos materiais subtraídos.
O principal investigado integra uma organização criminosa atuante na capital e cumpre pena por outros delitos no sistema prisional do Estado. As investigações apontam que o investigado invadiu a agência bancária após quebrar a estrutura de acesso para subtrair equipamentos e materiais.
A medida judicial de busca e apreensão foi cumprida diretamente na cela do presídio onde o investigado se encontra recolhido, com o apoio do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (GERIT), da Polícia Penal de Alagoas (PPAL), visando à arrecadação de provas complementares.
Se confirmados os fatos, o investigado poderá responder pelos crimes de furto qualificado por arrombamento e receptação, sem prejuízo de outros delitos a serem identificados no curso das apurações.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL) reúne atuação conjunta da Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM/AL) e Polícia Penal (PP/AL).
Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Contato: (82) 3216-6723/6823
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPL MUDA CHAPA DE ÚLTIMA HORA, TIRA MARCELO MALUF E CONFIRMA ALENCAR FARINA COMO VICE DE WELLINGTON
-
POLÍTICA MT7 dias atrásFábio Garcia reage a acusações e diz que decisão do STF não aponta qualquer ato seu no caso Oi – assistam
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMaluf rompe silêncio, critica Wellington e diz que candidato ao governo “precisa honrar a palavra”
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Carvalho nega envolvimento em acordo investigado pela PF e afirma que provará inocência da família
-
Sinop6 dias atrásServidoras refletem sobre avanços da Lei Maria da Penha em encontro promovido pela Prefeitura de Sinop
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAos 20 anos da Lei Maria da Penha, Barbudo propõe pacote de medidas contra violência e feminicídio
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura realiza visita técnica à Praia do Cortado para planejamento do evento
-
POLÍTICA MT7 dias atrásNo instagram: Mauro Mendes reage à operação, acusa adversários de uso político da investigação e diz que ação é “armação eleitoreira”


