Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Autor do massacre em escola de Parkland é condenado à prisão perpétua

Nikolas Cruz matou 17 pessoas em uma escola em 2018
Reprodução/Twitter

Nikolas Cruz matou 17 pessoas em uma escola em 2018

Um Tribunal do Júri da Flórida, nos Estados Unidos , condenou nesta quinta-feira (13) o jovem Nikolas Cruz, autor do massacre na escola de Parkland , em 2018 , à prisão perpétua .

A decisão foi tomada após o júri não chegar a um consenso sobre a pena de morte para o criminoso de 24 anos, que assassinou 14 alunos e três funcionários da escola Marjory Stoneman Douglas, onde entrou com um rifle estilo AR-15 e abriu fogo durante seis minutos. Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas.

O atirador teria sido expulso da escola por problemas disciplinares. Ele também era integrante de grupos pró-armas nas redes sociais e teria participado de debates na internet sobre fabricação de bombas.


Esse é, até hoje, o terceiro ataque a escolas nos EUA mais letal da história. Ele fica atrás do massacre de Sandy Hook, que deixou 26 mortos em 2012. Em maio de 2022,  um ataque a uma escola no Texas causou a morte de 21 pessoas.

De acordo com a decisão do júri, Cruz não terá direito a progressão da pena. A sentença da juíza Elizabeth Scherer deve ser anunciada no próximo dia 1º de novembro.

Na ocasião, todos os familiares das vítimas e sobreviventes vão poder fazer declarações perante ao réu, que se declarou culpado há um ano. O massacre ocorreu em 14 de fevereiro de 2018 , e o julgamento deveria ter começado em 2020, mas foi adiado devido à pandemia provocada pela Covid-19

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Rei Charles está muito ‘ocupado’ para encontrar Harry, diz jornal

Rei Charles III e o filho Harry se encontraram pela última vez em fevereiro deste ano
Reprodução: redes sociais/montagem iG

Rei Charles III e o filho Harry se encontraram pela última vez em fevereiro deste ano

O rei Charles III disse estar muito “ocupado” para se encontrar com seu filho mais novo, o príncipe Harry, que tenta uma reconciliação com o pai . O filho do monarca, que mora nos Estados Unidos, irá viajar para Londres na próxima semana.

Harry retorna ao Reino Unido para celebrar o aniversário de 10 anos dos Jogos Invictus, a competição esportiva que ele mesmo fundou. A programação do evento conta com uma leitura do Duque de Sussex em uma cerimônia na Catedral de St. Paul no dia 8 de maio. A presença de sua esposa, Meghan Markle, não foi confirmada no evento.

Apesar de Meghan não acompanhar o marido na celebração dos jogos, espera-se que ela viaje com ele para a Nigeria, onde haverá outra celebração sobre os Jogos Invictus.

De acordo com o jornal The Telegraph , Harry e Charles não se encontram há dois meses e, segundo o tabloide, o rei não terá muito tempo para uma reunião com o filho. Se o fizer, será breve.

Leia Também:  Mísseis russos matam dezenas de soldados em quartel na Ucrânia

Segundo o Telegraph , a agenda do rei para semana que vem está lotada com compromissos como a audiência semanal com o primeiro-ministro Rishi Sunak, além da primeira festa da temporada no jardim do Palácio de Buckingham.

Ontem (29), o portal britânico Sky News havia afirmado que o membro real Richard Fitzwilliams disse que Charles pretende reecontrar o filho para uma reconciliação.

“O Rei sempre manteve a porta aberta para Harry, mas isso não significa, necessariamente, que ele teria uma recepção calorosa. (…) Isso levará seu tempo, mas é certo que a situação mudou nas últimas semanas para além das expectativas”, disse Fitzwilliams.

Rei foi diagnosticado com câncer

O príncipe Harry foi visto pela última vez em Londres em fevereiro, logo após o Palácio de Buckingham anunciar que o Rei Charles III está com câncer . O duque de Sussex viu seu pai em Clarence House por menos de uma hora. Em seguida, ele retornou aos Estados Unidos.

Em entrevista ao programa “Good Morning America”, Harry disse que estava grato por poder largar tudo para ver seu pai.

Leia Também:  Papa reza por Ucrânia e Somália durante cerimônia do Angelus

“Olha, eu amo minha família”, disse o duque de Sussex. “O fato de ter conseguido pegar um avião e ir vê-lo e passar algum tempo com ele, sou grato por isso.”

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA