MINISTÉRIO PÚBLICO MT
A masculina tóxica que afasta homens de exames preventivos
Novembro é o mês de conscientização para a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata, a segunda doença masculina mais letal no mundo. Por que novembro? Tão somente pelo dia 17 de novembro ser o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Em outras palavras, a mortalidade pela doença independe de mês ou dia: quarenta e sete homens morrem diariamente de câncer de próstata no Brasil. E como a taxa mundial de mortalidade também é expressiva, foi criada na Austrália em 2003 a campanha Novembro Azul.
Fonte: Ministério Público MT – MT
MINISTÉRIO PÚBLICO MT
Ouvidoria Geral implementa atuação pró-ativa para antecipar demandas
A Ouvidoria Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso iniciou nesta quarta-feira (04), na Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, o projeto “Ouvidoria Pró-Ativa”. Acompanhada de sua equipe, a ouvidora-geral, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, foi até a unidade de acolhimento, sem prévio agendamento, para verificar in-loco o atendimento realizado.
“De forma proativa, a Ouvidoria pretende estar cada vez mais presente na vida dos cidadãos. Além de conhecer a realidade das comunidades, também iremos às instituições responsáveis pela prestação de serviços públicos para verificar a qualidade do atendimento”, destacou a ouvidora-geral.
Segundo a procuradora de Justiça, nesta primeira ação do “Ouvidoria Pró-Ativa”, não foi detectada nenhuma irregularidade. “Chegamos sem avisar e não constatamos nenhuma irregularidade em relação aos serviços realizados na Fundação Abrigo Bom Jesus. Ficamos felizes com o que vimos e já estreitamos o relacionamento institucional para que o Ministério Público possa continuar ajudando a entidade a desenvolver projetos voltados à melhoria da estrutura física e do atendimento oferecido aos idosos”, afirmou.
Atualmente, conforme a presidente da Fundação Abrigo Bom Jesus, existem 98 idosos acolhidos. A estrutura do prédio é composta por dois blocos (masculino/feminino), com 46 quartos, além dos espaços destinados para enfermaria, administrativo, refeitório, cozinha, almoxarifado, lavanderia e atendimento multidisciplinar.
Segundo a presidente da fundação, Márcia Ferreira, três projetos da unidade de acolhimento de idosos já foram contemplados com recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta via Banco de Projetos e Entidades (Bapre) do Ministério Público. Graças aos recursos destinados, já foram realizadas as reformas do bloco masculino, do piso central e também foi ampliada a ala para atendimento na área de saúde.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
PL de Botelho incentiva comercialização de calçados para pessoas com deficiência
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Estudantes do Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos participam de mostra de trabalhos pedagógicos
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Lúdio busca assegurar R$ 5 milhões de emendas para a saúde, em Cuiabá
-
POLICIAL4 dias atrás
Influenciador investigado pela Polícia Civil é preso em São Paulo após desembarcar em voo da Europa
-
POLICIAL4 dias atrás
Polícia Civil prende homem que descumpriu ordem judicial e invadiu casa da ex-companheira
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Influenciador investigado pela Polícia Civil é preso em São Paulo após desembarcar em voo da Europa
-
PICANTES5 dias atrás
Marcus Buaiz abre álbum de viagem com, Isis filhos e o enteado na Disney: ‘Incrível’
-
PICANTES4 dias atrás
Mani Rego, ex de Davi Brito, exibe resultado de cirurgias plásticas: ‘Surpreendente’