MATO GROSSO

“Subir no pódio foi uma sensação muito boa, todo o meu esforço valeu a pena”, diz estudante judoca de Tangará da Serra

Os alunos-atletas da Escola Estadual de Tempo Integral Ramon Sanches Marques, de Tangará da Serra, retornam a Mato Grosso na noite dessa segunda-feira (8.9) trazendo na bagagem quatro medalhas e a experiência única de representar o estado em uma competição internacional, a 26ª Copa Hacoaj de Judô, realizada entre os dias 6 e 7 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina.

O destaque da delegação foi Eduardo Henrique, estudante do 8º ano, que conquistou a medalha de ouro e garantiu o lugar mais alto do pódio. Yasmin Teodoro, do 9º ano, brilhou ao conquistar duas medalhas de prata em categorias diferentes, e Davi Lino, do 1º ano do Ensino Médio, que volta com o bronze após enfrentar sete lutas intensas.

A equipe ainda contou com os judocas Alister Natan e Bryan Marques, ambos do 8º ano, que também competiram e reforçaram o espírito coletivo da delegação.

Para Yasmin, a experiência foi transformadora. “Subir no pódio foi uma sensação indescritível. Todo o meu esforço valeu a pena. Nunca imaginei que iria viajar para outro país e disputar um campeonato de judô. Esse foi um grande passo para a nossa carreira”, afirmou.

Leia Também:  Politec inicia formação de 57 novos servidores nesta segunda-feira (03)

Eduardo Henrique, campeão da categoria, destacou a alegria de poder dividir a conquista com sua família. “Estou muito feliz pela medalha e pela viagem. Agora estou ansioso para chegar em Tangará da Serra e mostrar essa vitória para todos que torceram por mim”, disse.

O medalhista de bronze, Davi Lino, ressaltou que o intercâmbio esportivo vai além da competição. “Foi uma experiência incrível. Além das lutas, tivemos a oportunidade de conhecer uma nova cultura e fazer amizades”, destacou.

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, conquistas como essa comprovam o poder transformador do esporte dentro da escola.

“A educação e o esporte, juntos, levam aos estudantes a oportunidade de conhecerem novas pessoas, estados e países. São experiências que ampliam horizontes e transformam sonhos em prática. Estamos muito felizes por ver nossos estudantes representando Mato Grosso em nível internacional”, afirmou.

A diretora da escola, Dheimy Cristiane, também celebrou os resultados. Segundo ela, as medalhas são consequência direta da dedicação dos alunos e da proposta pedagógica da unidade, que é vocacionada ao esporte.

Leia Também:  Polícia Militar e Federal prendem duas mulheres com 20 quilos de pasta base em Várzea Grande

“Esse resultado é fruto de disciplina, esforço e compromisso. Cada treino, cada ajuste de alimentação, cada dia de preparação foi decisivo. As medalhas conquistadas são símbolos de superação e aprendizado, e ficarão marcadas para sempre na vida de cada um deles”, completou.

Os cinco judocas seguem viagem para Tangará da Serra, onde devem chegar na madrugada desta terça-feira (9).

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem investigado por ato obsceno na frente de adolescente em Várzea Grande

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (11.6), em Várzea Grande, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 44 anos, investigado pelo crime de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil após o genitor de uma adolescente, de 13 anos, registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher e Vulneráveis 24 Horas, relatando que sua filha foi abordada por um homem desconhecido quando retornava do colégio no dia 04 de maio deste ano, no Bairro Costa Verde, em Várzea Grande.

Segundo relato do pai, o suspeito estava em um Honda City verde e utilizou o pretexto de pedir informações para iniciar a abordagem. Durante a conversa, a adolescente percebeu que o homem praticava o ato de masturbação no interior do veículo. Ao constatar a situação, a menor afastou-se imediatamente do local e o suspeito fugiu em seguida.

Após a denúncia, a equipe da DDMV 24 Horas deu início às investigações e identificou o autor e o veículo utilizado na prática criminosa. Em escuta especializada, a vítima confirmou os fatos e reconheceu o investigado como o autor do crime.

Leia Também:  Operação conjunta apreende 29,5 mil metros de cabos e fios de eletricidade adulterados em Sinop

Considerando a gravidade da conduta, a repercussão psicológica do crime na vítima e a necessidade de garantia da ordem pública, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande.

Na manhã desta quinta-feira, o investigado foi localizado enquanto trabalhava em uma obra residencial no bairro São Matheus, em Várzea Grande. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele foi conduzido à unidade policial e será apresentado em audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA