MATO GROSSO
Sesp realiza leilão de aeronaves do Ciopaer; valores arrecadados serão usados para modernização da frota
Uma das aeronaves, modelo Cheyenne II, foi incorporada à frota do Ciopaer em 2020 como a primeira UTI aérea de Mato Grosso. Adquirida nos Estados Unidos com recursos provenientes de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça, a aeronave possui motores turboélice, capacidade para dois tripulantes, cinco passageiros e autonomia de 5h30 de voo. Ela está equipada para operações aeromédicas, e tem lance inicial de R$ 5,9 milhões.
A segunda aeronave, modelo Baron 58, foi apreendida durante uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas entre a Polícia Federal de Rondonópolis e o Ciopaer. Depois de passar por análise operacional e técnica, a Justiça Federal de Mato Grosso, em 2019, autorizou seu uso em operações de segurança pública. Esta aeronave tem lance inicial de R$ 2,1 milhões.![]()
Com os leilões, a Sesp pretende adquirir uma aeronave mais moderna, espaçosa e confortável, que também será utilizada como UTI aérea e em missões de segurança pública.
O leilão será realizado pela Comissão Permanente de Avaliação e Alienação de Bens da Sesp no dia 31 de julho, às 9h, na Galeria Leiloar, no Auditório Antônio & Lizandra, no bairro Goiabeiras em Cuiabá.
A visitação às aeronaves ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho, em horário comercial, no hangar do Ciopaer, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
Para participar presencialmente, os interessados deverão se identificar no evento, preenchendo uma ficha e recebendo um número de senha para controle dos participantes pelo leiloeiro e sua equipe. Não é necessário cadastro ou habilitação prévia.
Para participar e oferecer lances online, os interessados deverão se identificar na janela apropriada do site do leiloeiro, preencher os dados solicitados e enviar os documentos de identificação e o comprovante do depósito da caução.
O edital está disponível no site Álvaro Antonio Leilões.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Bombeiros combatem princípio de incêndio em Feira Municipal de Juína
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada deste domingo (14.6), um princípio de incêndio na Feira Municipal de Juína (a 745 km de Cuiabá).
A 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) foi acionada por volta das 3h30 para atender a ocorrência.
Os bombeiros encontraram o incêndio ainda em estágio inicial e constataram que o fogo estava concentrado nos padrões de energia elétrica utilizados pelos feirantes.
Os militares realizaram o combate direto ao incêndio e o isolamento da área para garantir a segurança de pessoas que transitavam pelo local e dos próprios feirantes que já começavam a chegar para a feira de domingo.
A rápida atuação da equipe da 14ª CIBM garantiu a contenção do fogo e evitou que as chamas se propagassem pelas estruturas do barracão.
Não houve registro de vítimas.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
Sinop3 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPrêmio de Jornalismo destaca papel da Assembleia na promoção da cidadania
-
POLÍTICA MT3 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
SAÚDE7 dias atrásPrimeira Pesquisa Nacional de Saúde Mental avança no país. Ministério da Saúde reforça importância da participação da população
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde descontinua temporariamente estratégia atual de vacinação do Butantan contra dengue
-
TECNOLOGIA6 dias atrásMilhões de estudantes farão as provas da primeira fase da 21ª Obmep

