MATO GROSSO
Sema-MT promove novo encontro com setor florestal para apresentar o Sisflora 2.0
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) promove o segundo encontro para apresentar o novo Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora 2.0). O evento será online, na próxima quinta-feira (16/03) às 9h, transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Sema.
A transmissão é voltada principalmente para engenheiros florestais, ligados à Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF). Os engenheiros florestais são os principais responsáveis técnicos que utilizarão o sistema diariamente para o controle da madeira legal dos empreendimentos.
Com o novo sistema no ar há cerca de um mês, a apresentação trará as principais mudanças, detalhes sobre as fases de implantação e migração dos dados, e irá sanar as dúvidas dos usuários.
Na primeira edição, realizada no dia 6 de fevereiro, houve mais de 300 participantes na transmissão ao vivo, e mais de 1800 acessos ao vídeo que ficou disponível no canal.
A Sema implantou o novo Sisflora 2.0, que trouxe a implementação efetiva da cadeia de custódia em Mato Grosso e rastreamento do produto florestal desde a extração da madeira, até a destinação final.
A cadeia de custódia representa segurança, controle e monitoramento do volume autorizado na exploração florestal e o volume efetivo transportado. A madeira passa a ter rastreabilidade e chega ao consumidor final com a garantia de que foi retirada de forma legal da natureza.
Serviço:
Apresentação do novo Sisflora 2.0
Quando: quinta-feira (16/03/2023) às 9h
Onde: Ao vivo pelo YouTube (youtube.com/@SemaMatoGrosso)
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência em Lucas do Rio Verde
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na madrugada desta terça-feira (21.4) para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada no bairro Jardim Primavera, em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá).
A 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar recebeu o chamado por volta das 2h e prontamente as equipes se deslocaram ao endereço com uma viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) e um Auto Resgate (AR).
Ao chegarem, os militares constataram que os moradores já haviam iniciado o combate ao incêndio. Então, os bombeiros assumiram o combate direto aos focos remanescentes e, em seguida, realizaram o rescaldo completo da área atingida, eliminando o risco de reignição.
Segundo os moradores, o incêndio teve início após um curto-circuito em um ventilador de um dos quartos, e as chamas ficaram restritas a esse cômodo, sem propagação significativa para o restante da residência.
Cinco pessoas estavam na casa no momento do incêndio e conseguiram sair do imóvel, não havendo registro de vítimas ou feridos.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásTJMT suspende desocupação em condomínios após pedido da ALMT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMato Grosso proíbe visitas íntimas a condenados por feminicídio, estupro e pedofilia
-
POLÍTICA MT7 dias atrásJustiça determina que Presidente promova a imediata recondução de vereadora ao cargo
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSemana na ALMT tem debate sobre demissões no SAMU e homenagens oficiais
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT participa do lançamento do “MT em Defesa das Mulheres” e reforça rede de proteção
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGrupo de Trabalho reforça combate aos maus-tratos durante o Abril Laranja
-
POLÍTICA MT7 dias atrásEntrega de trator fortalece agricultura familiar na Gleba Monjolo, em Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO7 dias atrás‘Não é política, é violência’, diz Gisela ao cobrar que pedido de cassação de vereador entre em pauta
