MATO GROSSO
Sede do Procon Estadual não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (10)
Tendo em vista a necessidade de desinfecção das dependências do Procon Estadual, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), não haverá expediente, nesta sexta-feira (10/06), na sede do órgão de defesa do consumidor.
A operação de desinfecção constante do local segue recomendação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBM-MT), devido ao aumento de casos de Covid-19 no Procon-MT, que gerou a contaminação e afastamento de servidores.
“O procedimento é necessário, para resguardar a saúde e segurança dos servidores e consumidores, como forma de prevenção à disseminação do Coronavírus”, destaca o secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos dos Consumidores, Edmundo Taques.
A sede do Procon-MT está localizada na Rua Baltazar Navarros, nº 567 (antigo Sine), no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O atendimento ao público será retomado normalmente na segunda-feira (13), de 08h às 17h.
Nos demais postos estaduais de Procon, os serviços seguem normalmente. Confira abaixo, os endereços das unidades:
– Ganha Tempo da Praça Ipiranga (Cuiabá): de 08h às 17h;
– Ganha Tempo do CPA 1: de 08 às 17h;
– Assembleia Legislativa: de 07h às 17h;
– Centro Estadual de Cidadania, que fica dentro do Várzea Grande Shopping: de 10h às 18h.
Plataforma online
Os consumidores podem, ainda, registrar reclamações sem sair de casa, no site Consumidor.gov.br. Participam da plataforma de reclamação online algumas das empresas mais demandadas no Procon-MT, como a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, concessionária de água e esgoto de Cuiabá, operadoras de telefonia, bancos e grandes redes de varejo, entre outros.
MATO GROSSO
Etapa regional Leste dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses reunirá mais de 1.000 participantes
A etapa regional Leste dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses vai reunir mais de 1.100 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, a partir desta sexta-feira (12.6), em Canarana (a 651 km de Cuiabá).
Durante uma semana, 97 equipes e seleções com estudantes de 12 a 17 anos disputam os títulos regionais de basquetebol, handebol, futsal e voleibol nas competições promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o município sede.
Nos Jogos Escolares, que abrangem estudantes de 12 a 14 anos, o evento esportivo contará com 45 equipes de escolas públicas e privadas. Mais 57 seleções municipais disputam os Jogos Estudantis, com alunos de 15 a 17 anos.
As duas competições ocorrem simultaneamente e contam com times masculinos e femininos, que representam os municípios de Água Boa, Araguaiana, Barra do Garças, Campinápolis, Canarana, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Querência, Ribeirãozinho, Santo Antônio do Leste e Torixoréu.
Após uma paralisação de duas semanas devido à agenda que envolveu os estudantes e as escolas cedidas para alojamento pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), os Jogos Escolares e Estudantis estão sendo retomados nesta que é a 8ª etapa regional da edição 2026.
Outras três fases regionais ocorrem até o final deste mês. De 20 a 26 de junho, Sinop e Confresa recebem, respectivamente, as equipes das regiões Centro Norte e Nordeste; Já a disputa da região Norte, com estudantes de 12 a 14 anos nos Jogos Escolares, será realizada entre os dias 27 de junho e 2 de julho, em Colíder.
As equipes e seleções campeãs em cada região competem pelos títulos mato-grossenses nas etapas estaduais de sua faixa etária, no mês de julho. Confira o calendário atualizado aqui.
Abertura oficial e locais dos jogos
A abertura oficial da etapa regional Leste ocorre nesta sexta-feira (12), às 19h30, no Ginásio Municipal Pedro Canciãn, em Canarana. As competições prosseguem até a próxima quinta-feira (18), em diferentes espaços esportivos, de acordo com a modalidade. Confira:
Futsal: Ginásio Municipal Edmar Parzianello e Ginásio do Colégio Portal do Xingu
Basquetebol: Ginásio da Escola Estadual Militar Tiradentes
Handebol: Esporte Clube Canarana
Voleibol: Ginásio Pedro Canciãn e Escola Estadual Norberto Schwantes
Fonte: Governo MT – MT
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT7 dias atrásFronteiras
-
POLÍTICA MT7 dias atrásSessão é marcada pela leitura da LDO 2027 e aprovação de projeto que cria Programa Social Creches da Terceira Idade
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásURGENTE: Nova versão de delação de Vorcaro inclui Flávio Bolsonaro em relato sobre recursos para filme inspirado em Jair Bolsonaro
-
POLÍTICA MT7 dias atrásLúdio apresenta projetos para fortalecer Código Ambiental de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásApós críticas, Cattani recua e admite possível erro sobre viagem de Wellington a Portugal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVencedores destacam a força do rádio e estimulam novas inscrições
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão da ALMT avança em projetos para proteção do Pantanal, da fauna e dos recursos hídricos
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDelegados da PJC não falam à CPI e empresários são convocados para próxima etapa das investigações

