MATO GROSSO
Secel-MT garante transporte para lutadores que representarão o estado no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu
Com apenas 10 anos de idade, o mato-grossense Sergio Ichiro tornou-se a mais nova promessa do jiu-jitsu brasileiro, ao conquistar a medalha de bronze na terceira etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado em Cuiabá, no Ginásio Aecim Tocantins, no fim de semana.
A jovem promessa estará entre os grandes, que representarão Mato Grosso no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, a ser realizado em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de novembro. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer garantiu o transporte dos atletas.
“Sergio Ichiro é mesmo muito bom. Pode ser um daqueles atletas extraordinários que só aparecem de tempos em tempos, mas ainda é muito cedo para afirmar isso. O certo é que se trata de um garoto muito talentoso e dedicado ao esporte”, comenta David Moura, secretário adjunto de Esporte da Secel-MT, número 1 no ranking mundial de judô entre 2017 e 2018.
Além da medalha de bronze recém conquistada, em 2022 Sergio Ichiro já venceu cinco campeonatos, sendo três vezes medalha de ouro no estadual de Judô, prata e outro bronze no Jiu-Jitsu. Sobre sua participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, ele é categórico e muito confiante.
“Meu sonho é ser o melhor de todos os lutadores de judô e jiu-jitsu do planeta”, almeja o menino, que tem dois grandes ídolos, o lutador brasileiro Micael Galvão e o personagem Luffy, pirata do anime One Piece, desenho japonês que conta a história de um garoto luta artes marciais e viaja o mundo em busca de aventuras.
“Estamos orgulhosos dos nossos atletas. A Secel-MT está apoiando o jiu-jitsu de Mato Grosso, para que nosso time tenha todas as condições de bem representar o estado no mundial, daqui a duas semanas”, conclui David Moura.
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros divulga resultado final de seletivo para soldados temporários
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) divulgou o resultado final do processo seletivo para formação de cadastro reserva para o cargo de Soldado BM de 2ª Classe Temporário, nos perfis de auxiliar, condutor e técnico de enfermagem. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou na noite de segunda-feira (22.6). Veja o resultado aqui.
A publicação apresenta a relação dos candidatos classificados, conforme o perfil escolhido e a ordem de classificação, distribuídos entre os 24 municípios nos quais serão lotados. Os novos profissionais irão reforçar o efetivo da corporação em cidades que já contam com unidades operacionais em funcionamento, além de municípios que receberão novas unidades do Corpo de Bombeiros Militar.
Com a homologação do resultado final, os candidatos aprovados serão convocados para a entrega da documentação e matrícula no Curso Básico de Soldado Temporário (CBSdT), realizado em Cuiabá. Concluída a formação, eles serão encaminhados para suas respectivas unidades de lotação, conforme o perfil escolhido:
- Perfil Auxiliar – Canarana, Guarantã do Norte, Matupá, Querência, Paranatinga, Barra do Bugres, Brasnorte, Chapada dos Guimarães, Itiquira, Nova Bandeirantes, Nova Ubiratã e São José do Rio Claro — total de 12 municípios.
- Perfil Condutor – Canarana, Confresa, Guarantã do Norte, Matupá, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso, Querência, Paranatinga, Barra do Bugres, Brasnorte, Chapada dos Guimarães, Itiquira, Nova Bandeirantes, Nova Ubiratã e São José do Rio Claro — total de 17 municípios.
- Perfil Técnico de Enfermagem – Canarana, Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Juína, Matupá, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso, Aripuanã, Diamantino, Paranatinga, Querência, Tapurah, Barra do Bugres, Brasnorte, Chapada dos Guimarães, Itiquira, Nova Bandeirantes, Nova Ubiratã e São José do Rio Claro — total de 24 municípios.
As contratações terão caráter temporário, com duração de até oito anos. Os aprovados receberão remuneração de R$ 3.796,74, além de auxílio-alimentação de R$ 521,97. A jornada de trabalho será definida conforme a escala operacional e/ou o expediente administrativo de cada unidade. O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez.
Fonte: Governo MT – MT
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA6 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
ESPORTES5 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara

