MATO GROSSO

Polícia Civil prende traficante com drogas e R$ 7,3 mil em dinheiro na Capital

Um suspeito de comercializar entorpecentes em Cuiabá e integrar uma facção criminosa exercendo a função de “disciplina” foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), nesta sexta-feira (05.07).

A ação, realizada para cumprimento de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, faz parte da Operação “Zona Quente”, que visa mapear e desarticular pontos de tráfico na região metropolitana da Capital.

Além da prisão por força do mandado, o homem de 25 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, desobediência e direção perigosa de veículo na via pública. Com ele foram apreendidas porções de maconha, Skank e cocaína, cerca de R$ 7,3 mil em dinheiro e um veículo VW Fox.

Na manhã desta sexta-feira (05), os policiais civis foram até o endereço do investigado no bairro Jardim Brasil, para cumprir as ordens judiciais. Ao chegar no imóvel não foi visualizado o carro do suspeito, razão pela qual a equipe passou a fazer rondas na região.

Leia Também:  Governo de MT declara emergência zoossanitária após confirmação de caso de gripe aviária em Campinápolis

Passado certo tempo, os investigadores conseguiram avistar o procurado conduzindo seu automóvel nas proximidades de sua residência, sendo então usado o giroflex e sinais sonoros da viatura para que o mesmo parasse.

O condutor do VW Fox não respeitou os sinais de abordagem e fugiu do local. O suspeito passou a ser acompanhado pela equipe e só parou o veículo depois de colidir em uma rotatória.

Durante a abordagem foi verificado que o suspeito estava embriagado e fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado. Na bermuda do jovem foi encontrada uma porção de Skank e R$ 1,3 mil em dinheiro.

Em seguida a equipe da DRE foi até o endereço do suspeito, e acompanhada da mãe dele, fizeram buscas na imóvel, onde apreenderam mais porções de maconha, Skank, cocaína e a quantia de R$ 6 mil.

Diante do flagrante e em cumprimento a prisão preventiva, o investigado foi conduzido para DRE, onde foi interrogado pelo delegado André Rigonato. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Sema promove curso sobre descentralização da gestão ambiental

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza nesta semana, em Tangará da Serra, a 19ª Edição da Capacitação para Habilitação da Descentralização da Gestão Ambiental (Módulo I). Aproximadamente 200 pessoas, entre servidores públicos e profissionais técnicos, participam da qualificação.

Nesta terça-feira (23.6), durante a abertura do curso, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, Lílian Ferreira, destacou que a Sema avançou muito em relação à descentralização e conta atualmente com 61 municípios exercendo a gestão ambiental.

“Foi necessário muito trabalho para que isso ficasse internalizado entre os prefeitos. Nós tínhamos inicialmente uma dificuldade grande para que as prefeituras quisessem assumir essa responsabilidade, pois não é fácil, demanda estrutura e técnicos em áreas específicas, mas isso varia de acordo com o perfil de cada local”, disse.

O município de Tangará da Serra, conforme a superintendente de Gestão de Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Ferreira, está classificado como nível C, de acordo com os parâmetros estabelecidos na Resolução 74/2025.

“A Prefeitura de Tangará da Serra se preparou e montou toda a estrutura necessária para assumir as atividades passíveis de licenciamento pelos municípios estabelecidas na Resolução do Consema como nível C”, enfatizou a superintendente.

Leia Também:  Operação realizada em Cuiabá e Santo Antônio de Leverger apreende 2,8 mil unidades de iscas vivas

São passíveis de licenciamento pelos municípios enquadrados no grupo C, atividades voltadas à agricultura, pecuária, produção florestal, pesca, aquicultura, indústria, infraestrutura, serviços e mineração.

No decorrer do primeiro módulo da capacitação, que se estenderá até quinta-feira (25), os participantes terão aulas teóricas e práticas. O conteúdo programático inclui discussões sobre licenciamento ambiental, estruturação do órgão ambiental, fiscalização ambiental, projetos existentes em Tangará da Serra, entre outros tópicos.

Também compuseram a mesa de abertura do curso, o prefeito Vander Masson, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone dos Santos, e a coordenadora de Desconcentração e Descentralização da Sema, Nilma Faria.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA