MATO GROSSO

Polícia Civil prende mulher por maus-tratos e lesão corporal praticado contra própria filha em Cocalinho


Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil nessa terça-feira (12.04), após denúncia recebida pela Delegacia de Cocalinho (923 km a Leste de Cuiabá). Ela é acusada de maus-tratos e lesão corporal no âmbito doméstico contra a filha de 18 anos, portadora de deficiência física.

As investigações iniciaram após a irmã da vítima denunciar a mãe por maus-tratos e violência psicológica, praticados contra a irmã, que morava na casa contra a vontade com a suspeita.

Segundo a denúncia, duando menor de idade, a vítima chegou a ser recolhida em abrigo sob a proteção do Conselho Tutelar, para que fosse verificada uma denúncia de estupro praticado pelo padrasto. 

Ainda segundo a irmã, mesmo possuindo deficiência física, a vítima era obrigada a desempenhar diversos trabalhos na propriedade, como rastelar, cuidar dos animais e limpar a casa. Apesar de não possuir deficiência intelectual e estudar, sua mãe inventou tal deficiência para se beneficiar da aposentadoria, a proibindo de estudar na escola do município.

Diante dos fatos denunciados, os policiais foram até a propriedade da família, onde encontraram a vítima. Assim que percebeu a viatura, a jovem correu em direção aos policiais, chorando. Ela apresentava várias escoriações no pescoço e nos braços, resultados de agressão com uma vara de goiaba. A vítima e a mãe foram conduzidas para um hospital da cidade, uma vez que a jovem havia acabado de ser agredida.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros resgata arara atropelada por carreta

Os policiais deram voz de prisão para a mulher, que foi conduzida à delegacia de Cocalinho onde, após ser interrogada, foi autuada em flagrante pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal no âmbito doméstico.

Fonte: GOV MT

Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate incêndio em apartamento no bairro Dom Aquino

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada desta sexta-feira (12.6), um incêndio em um apartamento localizado no 13º andar de um condomínio residencial no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

A equipe foi acionada por volta das 4h28. Segundo informações, o fogo se espalhou rapidamente pelo apartamento, provocando preocupação entre os moradores. Durante a ocorrência, também houve relatos de explosões no interior do imóvel, o que levou à evacuação preventiva do edifício.

Testemunhas informaram que uma mulher foi vista deixando o apartamento pouco antes da intensificação das chamas. Moradores também relataram dificuldades para alertar vizinhos das unidades próximas enquanto o incêndio avançava.

As equipes do CBMMT atuaram imediatamente no combate e controle das chamas antes que elas atingissem outros apartamentos do condomínio.

Após a extinção das chamas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo e o resfriamento da área atingida, para evitar a reignição do incêndio. Em seguida, o apartamento foi deixado em segurança para os trabalhos de perícia e avaliação dos danos.

Leia Também:  Primeira-dama de MT organiza encontro entre jovem com paralisia cerebral e jogadores do Flamengo

Apesar dos danos materiais registrados no apartamento atingido, não houve vítimas.

*Sob supervisão da SD Karine Miranda

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA