MATO GROSSO
Polícia Civil prende investigado por duas tentativas de homicídio em conveniência
Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (20.12), no município de Canarana (823 km a leste de Cuiabá), em cumprimento a um mandado judicial. Ele estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça por duas tentativas de homicídio, cometidas em ocasiões diferentes.
O primeiro crime foi registrado em maio de 2022, quando ele esfaqueou uma pessoa em uma conveniência da cidade.
A segunda tentativa de homicídio aconteceu no mesmo local, no início do mês de dezembro deste ano, sendo praticada também com uma faca.
Nas duas situações as vítimas ficaram gravemente feridas, foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico.
Diante dos fatos e com base nas investigações, a Delegacia de Canarana representou pedido de prisão do investigado, deferido pela Justiça.
Em seguida, ele foi preso em uma residência, conduzido para as providências em cumprimento ao mandado, e posteriormente apresentado ao Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Batalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental fecharam um garimpo de extração ilegal de minério, na tarde desta sexta–feira (5.6), na zona rural de Novo Mundo. Na ação, os policiais conduziram o proprietário da área, um homem de 38 anos, e apreenderam diversos maquinários.
As equipes realizavam atividades de fiscalização ambiental na região da cidade de Guarantã do Norte e receberam denúncias, por meio de alertas de monitoramento e da plataforma Mais Brasil da Polícia Federal, sobre uma área de desmatamento, em Novo Mundo.
Com as informações recebidas, os policiais seguiram até a região e flagraram o garimpo ilegal em pleno funcionamento, além de grande área aberta ocasionada por desmatamento. Os militares encontraram motores estacionários, uma planta de lavagem e uma escavadeira hidráulica, que trabalhavam no local.
O proprietário da área foi identificado e compareceu ao local. Para os policiais ele confessou que não possuía documentação de licença ambiental para realizar a atividade e que teria adquirido a região por meio de arrendamento.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências pertinentes. Os maquinários encontrados foram apreendidos e entregues para a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington lidera corrida ao Paiaguás com 35%; Jayme Campos tem 23% e Pivetta aparece em terceiro com 19% após quatro meses no comando do governo Natasha tem 10% – veja graficos
-
ARTIGOS3 dias atrásBiomagnetismo Medicinal: Quando o Cuidado Vai Além do Tratamento
-
POLICIAL5 dias atrásPRF intensifica fiscalização nas rodovias de Mato Grosso durante o feriado de Corpus Christi 2026
-
ARTIGOS5 dias atrásCRECI-MT: RESPEITAR A HISTÓRIA, RECONHECER AS CONQUISTAS E RENOVAR PARA O FUTURO POR ALEX VIEIRA PASSOS
-
SAÚDE7 dias atrásMais de 2,5 milhões de brasileiros buscaram tratamento para parar de fumar no SUS em 2025
-
POLICIAL3 dias atrásPolícia Civil incinera 28.5 quilos de entorpecentes apreendidos pelas Forças de Segurança em Confresa
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSessão é marcada pela leitura da LDO 2027 e aprovação de projeto que cria Programa Social Creches da Terceira Idade
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrásURGENTE: Nova versão de delação de Vorcaro inclui Flávio Bolsonaro em relato sobre recursos para filme inspirado em Jair Bolsonaro

