MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem acusado de aplicar diversos golpes em Tangará da Serra

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá), realizou, nesta semana, a prisão de um homem acusado de aplicar diversos golpes na região.

O suspeito tem extensa ficha criminal e utilizava a boa conversa como principal artifício para enganar vítimas em negociações fraudulentas de diversos produtos. Entre os golpes aplicados destacam-se o uso de cheques falsos e transações que resultaram em prejuízos consideráveis para as vítimas.

Diante de diversas denúncias, da reincidência do suspeito e de sua periculosidade, o delegado Adil Pinheiro de Paula representou pelo mandado de prisão, que foi decretado pela Justiça.

“A atuação célere e eficaz da DERF permitiu a rápida captação das denúncias, garantindo um retorno imediato para a sociedade e evitando que mais pessoas fossem prejudicadas. A justiça foi feita”, afirmou Adil Pinheiro.

O delegado frisou, ainda, que casos de estelionato como este demonstram a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil no combate a crimes financeiros.

“A DERF reforça seu compromisso em proteger a população, alertando para a necessidade de cautela em negociações e incentivando vítimas a denunciarem golpes e fraudes. A sociedade pode confiar que a polícia continuará agindo com firmeza contra criminosos que tentam se aproveitar da boa-fé das pessoas”, finalizou.

Leia Também:  Governo de MT repassa R$ 11 milhões para construir ponte e modernizar ETA em Alto Garças

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mutirão da Cidadania reúne comunidade com serviços gratuitos e atendimentos essenciais em Cuiabá

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou, neste sábado (9.5), o Mutirão da Cidadania na Escola Estadual Senador Azeredo, em Cuiabá. A ação reuniu moradores da Capital em uma manhã de atendimentos gratuitos e serviços essenciais voltados à garantia de direitos e ao fortalecimento da cidadania.

Durante o mutirão, a população teve acesso à emissão de documentos, orientações sociais, atendimentos de cidadania e serviços do Procon-MT e da Van Rosa.

Foto: Jana Pessôa

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, afirmou que a iniciativa busca aproximar os serviços públicos da população.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços essenciais, levando cidadania, orientação e atendimento humanizado para quem mais precisa. O Mutirão da Cidadania aproxima o Governo do Estado das famílias”, ressaltou.

Robson Marques Vasques, que participou da ação, avaliou o mutirão como uma oportunidade importante para quem necessita dos atendimentos.

“É uma ação muito importante porque reúne vários serviços em um só lugar e facilita a vida de muitas famílias que precisam desse atendimento”, disse.

Leia Também:  Empresa não apresenta documentos e SES solicita rescisão contratual
Foto: Jana Pessôa

A jovem Larissa Campos utilizou o serviço de emissão da segunda via da certidão de nascimento e elogiou a agilidade do atendimento.

“Foi um atendimento rápido e muito organizado. Esse tipo de ação ajuda bastante quem precisa resolver a documentação e não consegue durante a semana”, comentou.

As estudantes Maria Júlia Mendes e Any Vitória participaram da programação e aproveitaram a ação para conhecer a Van Rosa do programa SER Família Mulher e os serviços oferecidos à população.

Maria Júlia destacou que a iniciativa contribuiu para ampliar o conhecimento sobre os serviços de proteção às mulheres.

“Foi muito importante conhecer mais sobre o programa e entender como ele ajuda tantas mulheres e famílias. São informações que ajudam a população”, afirmou.

Foto: Setasc

Já Any Vitória ressaltou a relevância dos atendimentos disponibilizados durante o mutirão.

“Essas ações ajudam muitas pessoas que precisam de atendimento e orientação. Achei interessante ver o apoio oferecido às mulheres que precisam de amparo”, comentou.

Foto: Setasc

No decorrer do mês, a Setasc irá divulgar novas edições do Mutirão da Cidadania para ampliar os atendimentos em outras comunidades de Cuiabá e municípios de Mato Grosso.

Leia Também:  Prazo para prova de títulos do concurso de professores da Seduc termina nesta sexta-feira (19)

Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA