MATO GROSSO
PMMT inaugura primeiro estúdio de podcast das Forças de Segurança de Mato Grosso
A Polícia Militar de Mato Grosso inaugurou o primeiro estúdio de podcast das Forças de Segurança do Estado, na tarde desta terça-feira (15.03), no Quartel Geral, na Capital. Pioneira no âmbito estadual a ter o podcast como ferramenta de comunicação institucional, agora o programa PMCAST oferecerá a versão em vídeo.
O estúdio PMCAST é resultado da parceria entre a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da PMMT (CCSMI) com a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom). O novo espaço localizado na sede do Comando Geral foi elaborado especificamente para as gravações de conteúdo em vídeo, que contam com isolamento acústico, câmeras, iluminação e microfones em alta definição.
O comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, ressaltou que o canal TV PMMT já conta com 20 mil seguidores e mais de 500 mil seguidores em todas as redes sociais da instituição. “A Polícia Militar chega a marca de 84% de confiabilidade da sociedade. Essas boas notícias e a divulgação das ações já alcançam a sociedade por meio da imprensa, agora somos produtores de conteúdo, que também abraçam o público da internet, que é um ótimo canal de aproximação e de prestação de contas. Agora com o estúdio PMCAST vamos chegar ainda mais longe e ficar mais próximos da nossa população”.
“Quando vocês conversam com a sociedade, são vistos como heróis, e todos vocês são. Quando a PM abre um canal de comunicação, ela mostra o lado humano. Usem e abusem desta nova ferramenta de comunicação, pois o PMCAST é um marco de uma tropa inovadora, moderna, humanizada e que é modelo para outras instituições que pensam em comunicação”, destacou a secretária estadual de Comunicação, Laice Souza, que participou do ato de solenidade de inauguração.
O podcast áudio já conta com alcance de mais de 3 mil players. Com o vídeo, o programa de podcast continuará sendo palco de conversas interativas e informativas sobre as principais ações da Polícia Militar e do Governo do Estado em prol da segurança mato-grossense, por meio do canal TV-PMMT no Youtube (http://TV PMMT – YouTube), nas plataformas digitais e redes sociais da instituição.
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros extingue incêndio em residência em Primavera do Leste
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta sexta-feira (24.4) para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada na Avenida Florianópolis, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).
Ao chegar ao local, a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) constatou que o incêndio ocorria em uma kitnet aos fundos de um terreno e que as chamas estavam concentradas em um dos cômodos da casa.
Após avaliação da situação, os bombeiros iniciaram o combate direto ao fogo, conseguindo controlar as chamas e evitar que o incêndio se espalhasse para o outro cômodo e para imóveis vizinhos.
Em seguida, foi realizada a ação de rescaldo, eliminando possíveis focos remanescentes e o risco de reignição.
De acordo com a proprietária, o local era utilizado para armazenar materiais de buffet, além de engradados vazios de bebidas e refrigerantes. As causas do incêndio não foram identificadas. Não houve registro de feridos.
*Sob supervisão de Hannah Marques
Fonte: Governo MT – MT
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásNota de condolências
-
ECONOMIA5 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia voluntários e profissionais que atuam no apoio a pacientes com câncer
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
Sinop6 dias atrásSinop terá palestra gratuita com Ian Arthur de Sulocki sobre pesca esportiva durante seminário regional
-
POLÍTICA MT3 dias atrásExposição “Desenhos que Falam” é aberta no Parlamento
