MATO GROSSO

PM apreende arma de fogo com faccionado durante abordagem em Campo Verde

Policiais militares do 11º Comando Regional apreenderam, na noite desta quarta-feira (8.4), uma arma de fogo e munições com um homem de 26 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa, em Campo Verde (140 km de Cuiabá). As equipes verificaram que ele possuía diversas passagens criminais e um mandado de prisão em aberto. O suspeito morreu após confronto com a polícia.

Conforme boletim de ocorrência, os policiais militares da Força Tática e do Grupo de Apoio, receberam informações de que um foragido da Justiça estava em uma residência localizada no bairro São Lourenço. Durante patrulhamento tático, os policiais localizaram o denunciado.

Com a aproximação das equipes, o homem tentou fugir para dentro do imóvel e sacou uma arma de fogo. Diante da agressão, os policiais reagiram e efetuaram um disparo, atingindo o suspeito. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Coração de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após a identificação, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido pela 3ª Vara Criminal e Cível da comarca de Campo Verde, por crimes relacionados ao tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal.

Leia Também:  Mato Grosso reduz em 57% o número de focos de calor em todo o território

Ele também possuía diversas passagens por porte ilegal de arma, roubo, além de ser investigado por possível envolvimento em homicídios ligados a uma facção criminosa entre os municípios de Campo Verde, Rondonópolis e Cuiabá.

Os militares apreenderam um revólver calibre .32 com munições. O armamento foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou pelo telefone 0800 065 3939.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros inaugura nova unidade em Mirassol D’Oeste nesta terça-feira (30)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) inaugura, nesta terça-feira (30.6), às 17h, o 7º Núcleo Bombeiro Militar (7º NBM) no município de Mirassol D’Oeste (a 295 km de Cuiabá). A nova unidade fortalecerá o atendimento operacional e ampliará a cobertura dos serviços de emergência, beneficiando diretamente a população da região Oeste do Estado.

O 7º NBM passa a integrar o 5º Comando Regional de Bombeiros Militar (5º CRBM), que já possui unidades operacionais nos municípios de Cáceres, Pontes e Lacerda e Comodoro, ampliando a capacidade de resposta da corporação na região. A implantação da unidade é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Corpo de Bombeiros Militar, e a Prefeitura de Mirassol D’Oeste.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 5,5 milhões na implantação, estruturação e operacionalização do núcleo. Desse montante, aproximadamente R$ 3,4 milhões foram destinados à aquisição de viaturas de combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, salvamento e resgate, além de equipamentos operacionais.

Com a inauguração, o Corpo de Bombeiros Militar passa a contar com 33 unidades operacionais em todo o Estado, incluindo o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) e o Grupo de Aviação Bombeiro Militar (GAvBM), ampliando sua capacidade de resposta e fortalecendo o atendimento prestado à população mato-grossense.

Leia Também:  Mato Grosso reduz em 57% o número de focos de calor em todo o território

Participam da solenidade o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, o prefeito de Mirassol D’Oeste, Héctor Alvares Bezerra, além de autoridades estaduais e municipais.

Serviço
Assunto: Corpo de Bombeiros inaugura 7º Núcleo Bombeiro Militar em Mirassol D’Oeste
Data: Terça-feira (30.6)
Horário: 17h
Local: 7º NBM – Rua Ricardo Druzian Galo, nº 137, Bairro Mirassol II, CEP 78.280-000, Mirassol D’Oeste – MT.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA