MATO GROSSO

Perita criminal de MT é selecionada para curso de política e estratégia da Escola Superior de Guerra

Com carreira profissional e acadêmica entrelaçadas, a perita oficial criminal Patrícia de Cássia Valério Fachone foi a única servidora do Estado de Mato Grosso, entre os 91 candidatos,  aprovada para o curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (Caepe) na Escola Superior de Guerra (ESP).

O curso, realizado de forma presencial, começará em fevereiro e se estenderá até 1º de dezembro deste ano, no Rio de Janeiro(RJ). Patrícia Fachone, que é perita criminal há 21 anos, está entre as 10 mulheres de diferentes instituições do país, militares e civis, selecionadas para essa especialização.

O objetivo do curso é preparar civis e militares do Brasil e de nações amigas para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Defesa Nacional.    

O público-alvo do curso são generais e oficiais superiores das Forças Armadas, Forças Auxiliares, além de civis indicados por instituições convidadas, à exemplo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Currículo

Doutora em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp, Patrícia Fachone também tem mestrado na mesma área. Em 2016, ao retornar do doutorado, Patrícia assumiu a Coordenadoria de Projetos da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Na Politec, foi diretora geral, coordenadora de pesquisa e desenvolvimento, entre outras funções. Desde 2019 ela atua no Núcleo Estratégico para Resultados (NGER) da Secretaria de Segurança Pública.

Leia Também:  Capacitação em Gestão e Fiscalização de Contratos reúne 600 servidores estaduais

Recentemente, recebeu o título de cidadã Ana Maria do Couto, ícone cuiabano de mulher à frente de seu tempo.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

“Temos pressa em melhorar a vida das pessoas e levar espaços de qualidade para os bairros de Cuiabá”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, inauguraram, neste sábado (16.5), o novo campo de futebol com grama sintética do bairro Três Barras. A entrega é a segunda realizada dentro do programa de revitalização de espaços esportivos da Capital — o primeiro foi no bairro Pedra 90 — e integra um pacote de R$ 6 milhões do Governo de Mato Grosso para construção de 20 campos de futebol em diferentes regiões da cidade.

Durante a entrega, o governador destacou que o Estado seguirá ampliando investimentos para garantir mais qualidade de vida à população.

“Temos pressa em melhorar a vida das pessoas e levar espaços de qualidade para os bairros de Cuiabá. O esporte e o lazer ajudam a formar nossas crianças, fortalecem as famílias e garantem mais bem-estar para a população”, afirmou Otaviano Pivetta.

O prefeito Abilio Brunini afirmou que o projeto foi levado ao governador com base no modelo implantado em Lucas do Rio Verde e destacou a parceria com o Governo do Estado para ampliar os espaços esportivos na Capital.

Leia Também:  Lideranças ligadas a Botelho aderem a Abílio no segundo turno

“Quando visitei Lucas do Rio Verde, vi como os espaços de esporte e lazer ajudaram a melhorar a qualidade de vida da população. Levei esse projeto ao governador Otaviano Pivetta e começamos esse trabalho em Cuiabá. A ideia é ampliar para mais de 20 campos esportivos em parceria com o Governo do Estado”, disse.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, afirmou que o novo campo do Três Barras está entre os melhores da Capital e destacou a qualidade da estrutura entregue à população.

“Hoje, o Três Barras passa a ter um dos melhores campos sintéticos de Cuiabá. Nosso objetivo é oferecer para a população dos bairros a mesma qualidade de estrutura que muitas vezes só existe em espaços privados”, declarou.

A presidente da associação de moradores do bairro Três Barras, Edenilze Dias, afirmou que a comunidade esperava apenas uma pequena reforma no local, mas recebeu uma obra completa.

“Nós esperávamos uma pequena reforma e recebemos uma grande obra. Isso vai deixar um legado importante para toda a comunidade”, disse.

Leia Também:  Politec busca familiares de três mortos já identificados para a liberação dos corpos

A inauguração contou ainda com a presença de vereadores da Capital, lideranças comunitárias e autoridades municipais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA