MATO GROSSO

Operação Lei Seca resulta na prisão de seis pessoas e remoção de 59 motocicletas em Cuiabá 

A 41ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (4.6), em Cuiabá, resultou na prisão de seis pessoas por diferentes crimes e na remoção de 59 motocicletas. A ação ocorreu na Avenida Professora Edna Maria de Albuquerque Affi, no bairro Tijucal.

Entre os detidos, quatro foram presos por embriaguez ao volante, sendo que um deles também foi autuado por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Houve ainda a prisão de um foragido da Justiça de Rondônia, com mandado em aberto pelo crime de furto, e de um homem por receptação, após os agentes identificarem que ele conduzia uma motocicleta com registro de roubo ou furto.

As abordagens tiveram início às 21h e resultaram na confecção de 102 autos de infração de trânsito. As principais irregularidades constatadas foram condução de veículo sem registro ou não licenciado, direção sem habilitação, condução sob efeito de álcool, sistema de iluminação alterado, condução com CNH de categoria diferente, CNH vencida há mais de 30 dias, ausência de equipamentos obrigatórios, motocicletas sem placa de identificação e placas em desacordo com as especificações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Leia Também:  "Sema e Corpo de Bombeiros atuam conjuntamente em busca de eficiência nas ações de prevenção, combate e responsabilização de ilícitos", destaca Secretária

Durante a operação, 188 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia e 185 veículos fiscalizados, dos quais 70 foram autuados. Nesta edição, a fiscalização teve como foco as motocicletas e não houve remoção de carros.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros apresenta proposta de programa para ampliar regularização de empresas em Mato Grosso

Com foco na desburocratização e no fortalecimento do ambiente de negócios em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) apresentou ao Sebrae-MT uma proposta de parceria para ampliar a regularização de empresas de baixo risco. A iniciativa foi discutida em reunião realizada no Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (19.6).

A iniciativa faz parte do Programa Empresa Segura MT, desenvolvido pelo CBMMT para ampliar o alcance das orientações sobre segurança contra incêndio e pânico e facilitar o acesso dos empreendedores ao processo de regularização junto à corporação.

Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a proposta busca unir esforços para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização e fortalecer a segurança das empresas em Mato Grosso.

“O nosso objetivo é aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros dos empreendedores mato-grossenses. Muitas vezes, a falta de informação acaba sendo um obstáculo para a regularização, mesmo quando o processo é simples, digital e de baixo custo. Com essa iniciativa, queremos ampliar o acesso às orientações, facilitar a regularização das empresas e, consequentemente, aumentar a segurança das edificações e da população. Quando promovemos a prevenção, ganham os empresários, ganham os municípios e ganha toda a sociedade”, destacou.

Leia Também:  Setasc inicia inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas para o jogo do Cuiabá contra Paysandu

Durante o encontro, representantes das duas instituições discutiram formas de cooperação para levar informações sobre regularização empresarial a um número maior de municípios. Entre as ações previstas estão a capacitação de agentes do Sebrae para orientar empreendedores, a produção de materiais educativos e a realização de campanhas informativas.

A proposta também prevê a utilização da rede de atendimento do Sebrae como apoio na disseminação de informações sobre o licenciamento simplificado, modelo voltado às atividades classificadas como de baixo risco. A medida busca facilitar o acesso dos empresários às orientações necessárias para a regularização de seus estabelecimentos.

Para o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-MT, Sandro Rossi, a proposta apresentada pelo CBMMT está alinhada ao trabalho desenvolvido pela instituição junto aos pequenos negócios e pode contribuir para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização.

“A orientação aos empreendedores faz parte da missão do Sebrae. Temos uma rede de atendimento presente em praticamente todo o Estado e entendemos que a informação é fundamental para que o empresário consiga tomar decisões e cumprir suas obrigações com mais segurança”, afirmou.

Leia Também:  Governo de MT e AMM assinam protocolo inédito para intensificar ações de combate aos incêndios florestais nesta quinta-feira (25)

Além de contribuir para a segurança das edificações, a iniciativa pretende incentivar a conformidade das atividades empresariais e fortalecer o ambiente de negócios no Estado.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA