MATO GROSSO

Investigados por homicídio de advogado em Goiás têm mandados cumpridos em Guarantã do Norte

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em apoio à investigação da Polícia Civil de Goiás, que apura o assassinato de um advogado, ocorrido na cidade de Rio Verde (GO).

As ordens judiciais, expedidas pela 4ª Vara Criminal de Rio Verde (GO), foram cumpridas em uma chácara na zona rural de Guarantã do Norte, resultando na apreensão de arma de fogo e munições, além do cumprimento dos mandados de prisão contra dois investigados.

Durante a operação conjunta, os policiais civis de Mato Grosso e de Goiás cumpriram o mandado de busca, na chácara, localizada na linha 32, na zona rural de Guarantã do Norte, com alvo em dois envolvidos na morte do advogado.

No local, foi encontrada uma espingarda de pressão 5.5 mm, desbloqueada para calibre 22, além de munições calibre 20.

Os dois investigados foram conduzidos à Delegacia, onde foram tomadas as providências para cumprimento dos mandados de prisão, sendo um deles também autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Leia Também:  Distrito que surgiu há 50 anos tem 100% dos imóveis escriturados em mutirão do Governo de MT

Na quinta-feira (07), também foram cumpridas dentro da mesma investigação, mandados de busca e apreensão nas cidades de Água Boa, Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheira e Querência, resultando na apreensão de armas de fogo e munições.

Confira aqui: Polícia Civil cumpre mandados e apreende armas em investigações de homicídio de advogado em Goiás

Homicídio

O crime, que vitimou o advogado Cassio Bruno Barroso, ocorreu no dia 03 de outubro, em via pública, no bairro Jardim Adriana, na cidade de Rio Verde. No ocasião, o advogado estava saindo do seu escritório e quando que ia entrar em sua caminhonete, foi atingido por disparo de arma de fogo pelas costas.

No dia seguinte aos fatos, quatro envolvidos no crime (três homens e uma mulher) foram presos na cidade de Nova Xavantina, em um trabalho conjunto das Polícias Civis e Militares de Mato Grosso e Goiás.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Goiás, apontam que homicídio teria ocorrido em razão de uma disputa agrária no município de Água Boa, em que o advogado atuava como parte contrária ao interesse dos suspeitos.

Leia Também:  Cine Teatro recebe o documentário "The Ball", exibido pela primeira vez no Brasil

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

FIT Pantanal amplia alcance nacional e reúne representantes de 11 estados brasileiros

A 33ª edição da FIT Pantanal 2026 reforçou sua posição como a maior feira de turismo das regiões Centro-Oeste e Norte do país ao reunir, além dos destinos mato-grossenses, representantes de 11 estados brasileiros em um espaço voltado à promoção turística e à troca de experiências entre diferentes regiões do Brasil.

Realizada pelo Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a feira reuniu destinos, empresários, gestores públicos e profissionais do setor em cinco dias de programação voltada à promoção turística, geração de negócios e qualificação profissional.

A participação dos estados ocorreu por meio do Programa Conexão Turismo, iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que reuniu Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins em um estande integrado do Sistema Comércio.

Durante os cinco dias de evento, milhares de visitantes tiveram acesso a informações sobre destinos turísticos, manifestações culturais, gastronomia, atrativos naturais e experiências oferecidas em diversas regiões do país. A presença dos estados contribuiu para ampliar o intercâmbio entre gestores, empresários e profissionais do setor, fortalecendo o papel da FIT Pantanal como espaço de negócios, capacitação e promoção turística.

Para a coordenadora de Turismo Social do Sesc Piauí, Maynara Araújo, a participação na feira permitiu apresentar as potencialidades do estado e, ao mesmo tempo, conhecer de perto a estrutura de um dos principais eventos do setor no Brasil.

Leia Também:  MT é destaque com programa de promoção da saúde bucal no maior congresso de odontologia da América Latina

“A feira tem proporcionado uma troca muito rica entre os estados, reunindo profissionais, instituições e visitantes em um ambiente que favorece a divulgação dos destinos turísticos e o compartilhamento de experiências. É uma oportunidade importante para fortalecer o turismo e ampliar conexões entre diferentes regiões do país”, afirmou.

Segundo ela, a experiência também servirá de referência para o fortalecimento da Feira de Turismo do Piauí (Fetur), realizada no estado nordestino. “Viemos justamente para vivenciar uma feira do porte da FIT Pantanal e conhecer de perto esse modelo. Queremos voltar com uma bagagem cheia de referências e inspirações para aprimorar cada vez mais o evento que estamos construindo no estado”, destacou.

Representando o Pará, a gerente de Lazer do Sesc Pará, Brenda Lima, ressaltou a receptividade do público e o interesse pelos atrativos turísticos paraenses.

“Tivemos um público muito grande. Foi extremamente valiosa essa troca e essa divulgação do nosso estado. Essa feira reúne empreendedores, profissionais do turismo e promove essa troca de experiências. Conhecer e potencializar tudo o que temos neste Brasil tão grande e diverso é de suma importância”, afirmou.

Ela destacou ainda que o Pará apresentou aos visitantes diferentes segmentos turísticos, incluindo turismo de aventura, gastronômico e cultural, evidenciando a diversidade de experiências disponíveis no estado.

A presença de estados de diferentes regiões brasileiras demonstra o crescimento da FIT Pantanal e sua consolidação como uma vitrine nacional do turismo. Ao reunir destinos, empreendedores, instituições e gestores públicos em um mesmo ambiente, a feira fortaleceu a integração entre os estados e ampliou as oportunidades de promoção dos atrativos turísticos brasileiros.

Leia Também:  Rede Cidadã abre novo laboratório no interior e soma quatro cidades com oferta de ensino de informática

Já a encarregada de Recreação e Turismo do Sesc Amapá, Thaylanne Azevedo, informou que mais de 200 pessoas passaram pelo estande do estado durante a feira. Entre os destaques apresentados estavam o ecoturismo, a pesca esportiva, o turismo científico ligado à Linha do Equador e iniciativas de turismo de base comunitária.

“Muitas pessoas estavam curiosas sobre o estado. Algumas não conheciam e perguntavam onde ficava. Outras já conheciam e demonstravam vontade de voltar, porque ficaram encantadas quando visitaram o Amapá pela primeira vez”, relatou.

Para o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, a presença de representantes de diferentes regiões do país reflete o fortalecimento da FIT Pantanal como um dos principais eventos do setor turístico brasileiro. Segundo ele, o crescimento da feira amplia as oportunidades de intercâmbio entre os estados e, ao mesmo tempo, fortalece a divulgação dos atrativos mato-grossenses para visitantes, empresários e profissionais do turismo.

“O sucesso da FIT Pantanal tem atraído a participação de estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que também aproveitam a feira para apresentar seus atrativos turísticos. Mas o principal destaque continua sendo a divulgação dos destinos de Mato Grosso. Ao longo dos cinco dias de evento, reunimos em um único espaço as belezas naturais e os produtos turísticos de todas as regiões do estado, ampliando a visibilidade dos municípios e fortalecendo a promoção do turismo mato-grossense”, afirmou.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA