MATO GROSSO

Governo de MT leva melhorias a Peixoto de Azevedo com investimento de mais de R$ 256 milhões

O Governo de Mato Grosso investiu, nos últimos sete anos, mais de R$ 256,8 milhões no município de Peixoto de Azevedo (a cerca de 690 km de Cuiabá), em obras e ações que fortalecem a infraestrutura, ampliam os serviços públicos e promovem mais qualidade de vida para a população.

Na área de infraestrutura, por exemplo, se destacam as obras de asfaltamento de 46 quilômetros da MT-322, no distrito de União do Norte, a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Pium e obras de asfaltamento em ruas e avenidas da cidade, melhorando a mobilidade e a integração da região.

Os recursos também reforçaram a saúde pública, com a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional, além da destinação de recursos para compra de ambulância e realização de cirurgias eletivas, ampliando o acesso e a capacidade de atendimento.

Na segurança pública, o município vai contar com a construção do Centro de Detenção Provisória, que vai disponibilizar 256 novas vagas, fortalecendo o sistema prisional e contribuindo para a organização e segurança da região.

Leia Também:  Detran-MT começa a gratificar examinadores de provas práticas para ampliar atendimento à população

A educação também recebeu investimentos importantes, como a construção de quadras poliesportivas em três escolas estaduais, chromebooks para modernizar o ensino e sete ônibus escolares, garantindo melhores condições e acesso para os estudantes.

Na área social, as ações do programa SER Família garantiram apoio às famílias mais vulneráveis, com a entrega de 13.100 cestas básicas e 3.430 cobertores, além da oferta de qualificação profissional pelo programa SER Família Capacita, promovendo inclusão e geração de renda.

Os investimentos no município ainda seguem em outras áreas, como agricultura familiar, cultura, esporte e lazer e desenvolvimento econômico.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende foragido da Justiça do Paraná que atuava com venda de produtos furtados em Pontes e Lacerda

Um homem, foragido da Justiça do Paraná e que estava atuando com o comércio de objetos furtados, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (9.6), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda.

O suspeito, de 33 anos, estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios da Comarca de Cascavel (PR), pelo crime de roubo o qual foi devidamente cumprido. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

As diligências que resultaram na prisão do suspeito iniciaram após os policiais civis da Delegacia de Pontes e Lacerda, receber informações de que objetos furtados estariam sendo comercializados por um suspeito conhecido pelo apelido de “Colombiano”.

Com base nas informações, os investigadores foram até o endereço, onde foram recebidos por uma moradora que autorizou a entrada da equipe na residência. No imóvel, os policiais reconheceram um lençol e um tripé que apareciam nas imagens dos objetos subtraídos.

Leia Também:  Nova Rota e Corpo de Bombeiros firmam parceria para reforço no combate às queimadas

Em seguida, o suspeito foi visto por testemunhas, deixando o local carregando uma mochila. Pouco tempo depois, ele retornou ao condomínio, ocasião em que foi abordado pela equipe policial.

Questionado, o investigado confessou que havia escondido os demais produtos subtraídos em uma área de mata próxima. Os policiais se deslocaram até o local indicado e recuperaram diversos bens provenientes do furto, entre eles ferramentas profissionais e equipamentos eletrônicos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por receptação qualificada. Durante a checagem de seus antecedentes, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto, o qual foi devidamente cumprido.

Após a adoção das medidas legais cabíveis, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Recuperação dos bens

Entre os materiais recuperados pela Polícia Civil estão duas lixadeiras profissionais, um nível a laser, uma serra mármore elétrica, além de outras ferramentas e equipamentos utilizados em obras e serviços de construção civil.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Sesp apresenta Vigia Mais Motorista a Secretaria de Segurança do Distrito Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA