MATO GROSSO

Governo de MT lamenta morte de jornalista Lauristela Guimarães em Cuiabá

O Governo de Mato Grosso lamenta a morte da jornalista Lauristela Guimarães, fundadora da revista Camalote, em decorrência de um câncer, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (9), em Cuiabá.

Cuiabana, Lauristela Guimarães construiu uma trajetória na comunicação mato-grossense. Atuou como repórter em veículos de imprensa no Estado, entre eles o jornal Estado de Mato Grosso, o Grupo Gazeta e a TV Brasil Oeste. Mais tarde, se destacou como empresária e diretora-presidente da Revista Camalote.

Formada também em Direito, Lauristela tornou-se referência no jornalismo social e cultural em Mato Grosso e empreendeu na área de turismo, sendo proprietária da pousada boutique Château Camalote, em Chapada dos Guimarães. Nos últimos anos, compartilhou publicamente sua luta contra o câncer, inspirando muitas pessoas com relatos de fé e superação.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes manifestaram solidariedade aos familiares e amigos.

“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento da jornalista Lauristela Guimarães. Profissional talentosa e sensível, ela marcou a comunicação mato-grossense com seu olhar atento à cultura, à sociedade e às histórias do nosso Estado. Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão, desejando que Deus conforte o coração de todos”, afirmaram.

Leia Também:  Trânsito no Portão do Inferno está liberado em meia pista para veículos leves

A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também lamentou a perda.

“Lauristela foi uma jornalista dedicada, que contribuiu de forma significativa para a valorização da comunicação e da cultura em Mato Grosso. Sua trajetória deixa um legado de sensibilidade, profissionalismo e amor pelo jornalismo. Expresso meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, declarou.

O velório será realizado a partir das 11h30 desta segunda-feira, na Capela Jardins, bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo, após denúncia de tentativa de homicídio em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na madrugada deste sábado (25.4), um homem por porte ilegal de arma de fogo, após denúncia de uma tentativa de homicídio, em Cáceres. As equipes apreenderam um revólver, 102 munições e um aparelho celular.

Durante desdobramento da Operação Resposta Imediata, os militares do 6º Batalhão foram acionadas após moradores relatarem disparos de arma de fogo na Rua das Rosas, esquina com a Rua Girassol, na noite desta sexta-feira (24.4).

No local, uma mulher, de 30 anos, foi encontrada ferida. Ela informou aos policiais que estava em uma motocicleta com um amigo, de 33 anos, quando um homem se aproximou a pé e efetuou vários disparos em direção aos dois.

A vítima foi atingida na região do abdômen, mas conseguiu deixar o local conduzindo a motocicleta. O outro ocupante correu e não foi baleado, sofrendo apenas escoriações leves. O Corpo de Bombeiros prestou socorro e encaminhou a mulher ao Hospital Regional.

Diante das informações, os policiais militares reforçaram as ações de patrulhamento tático no município e receberam informações de que um homem em uma motocicleta teria sido visto com uma arma de fogo em frente a uma residência no bairro Vila Nova.

Leia Também:  Equipe de Santa Catarina visita MT para conhecer o CAR Digital 2.0 e trocar experiências ambientais

Os policiais foram até o endereço indicado e abordaram o denunciado. Em buscas pela casa, os policiais encontraram os armamentos. À PM, o suspeito alegou ter tentado se desfazer da arma ao perceber a presença da equipe.

O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA