MATO GROSSO
Governo de MT anuncia R$ 85 milhões para Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho, Araguaiana e Torixoréu
O Governo de Mato Grosso anunciou, nesta quinta-feira (22.1), investimentos de mais R$ 85 milhões para os municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho, Araguaiana e Torixoréu. Os recursos vão ser aplicados, principalmente, em educação e infraestrutura.
“O governo não investe apenas em infraestrutura, mas também no social e na qualidade de vida das pessoas, inclusive dos indígenas, com ações sociais, saúde e segurança”, afirmou o prefeito Dr. Adilson Gonçalves.
Nos últimos sete anos, Barra do Garças recebeu R$ 671 milhões em investimentos do Governo do Estado.
Adilson também destacou os investimentos na educação para Barra do Garças, com a construção de uma nova escola estadual com quadra poliesportiva e piscina, que vai atender mais de mil alunos, além de uma nova creche para o município. “O Governo de Mato Grosso tem sido um grande parceiro. A escola e a creche vão fazer uma diferença grande para as nossas crianças e adolescentes”, ressaltou o prefeito. Juntas, as duas unidades educacionais vão receber mais de R$ 23,2 milhões em recursos estaduais.
“É uma alegria grande perceber esse ânimo novo no Araguaia. As cidades da região tinham um sentimento real e verdadeiro de abandono e, hoje, vivem já há alguns anos uma onda de prosperidade. Depois de sete anos, de ver tudo o que nós enfrentamos, conseguimos mudar a realidade, impulsionar o crescimento e tornar Mato Grosso um Estado melhor para se viver”, afirmou o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes.
O vice-governador Otaviano Pivetta reafirmou o compromisso do governo em continuar a investir nos municípios do Araguaia e manter seu crescimento.
“Nós consertamos as contas públicas e, com isso, quero reafirmar o compromisso do governo de continuar no rumo da capacidade de investimento com Barra do Garças e com toda a região do Araguaia”, reforçou.
Em Barra do Garças, Mauro Mendes e Otaviano Pivetta também autorizaram a construção de quatro quadras poliesportivas nas Escolas Estaduais Indígenas Hambe, Jucelino Tseremaa, Mario Juruna e Ulisses Guimarães. Cada uma vai receber R$ 1,4 milhão, totalizando R$ 4,3 milhões em investimentos estaduais.
“Mato Grosso é o Estado que mais investe no Brasil. Investimos cerca de 20% do que arrecadamos, enquanto a média nacional não passa de 7%. Não há nenhum outro que invista mais ou que devolva dessa forma o dinheiro arrecadado do cidadão. Ao longo dos últimos sete anos, foram investimentos importantes para resolver problemas históricos. Sem dúvida, o Araguaia é uma das regiões mais prósperas de Mato Grosso”, destacou o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
O deputado estadual Dr. Eugênio, que tem o Araguaia como base eleitoral, citou que 33% dos investimentos do governo estadual estão na região.
“Não há um dos 34 municípios do Araguaia que não tenha a mão do governo. O Estado propôs mudar a realidade triste da nossa região, que era invisível e recebia migalhas. Hoje, tudo o que se faz de investimento tem recurso do Estado, que tem preenchido tantos vazios na saúde, na habitação e na infraestrutura. Isso é sinal do olhar diferenciado da atual gestão”, avaliou.
Além dos investimentos na educação, o Governo de Mato Grosso também autorizou investimentos de R$ 16,4 milhões para asfalto novo em ruas e avenidas de Barra do Garças.
“Hoje, o mato-grossense tem oportunidade de ter escola, estrada, hospital, asfalto e pontes. Não podíamos imaginar que isso pudesse acontecer. É muito bom a gente participar de um governo assim”, destacou a suplente ao Senado, Margareth Buzetti.
Agenda em Pontal do Araguaia
Antes da agenda em Barra do Garças, o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes e o vice Otaviano Pivetta visitaram obras que recebem recursos do Governo de Mato Grosso. O município já recebeu R$ 203,3 milhões em investimentos nos últimos sete anos.
Uma das obras vistoriadas é a construção de casas pelo programa SER Família Habitação, que concede subsídio de até R$ 35 mil para famílias aplicarem na entrada da casa própria, além do asfalto novo da Avenida Universitária. O investimento neste último é de R$ 2,9 milhões.
Para Pontal do Araguaia, Mauro Mendes e Otaviano Pivetta também anunciaram novos investimentos, como a construção da quadra poliesportiva na Escola Estadual São Miguel, no valor de R$ 1,3 milhão.
Também foi autorizado o asfalto novo de ruas e avenidas do bairro Nova Esperança, no valor de R$ 4,6 milhões em recursos estaduais, além de uma ponte de concreto sobre o córrego Piau, com investimento de R$ 3 milhões.
“A atual gestão foi responsável no gasto com o recurso público e nunca deixou de lado nenhum canto desse Estado. Aqui era o Vale dos Esquecidos, mas o governo transformou essa realidade. Não tem um segmento desse Estado que não tenha crescido. Entra para a história como a maior gestão da história de Mato Grosso”, afirmou o deputado estadual Beto Dois a Um.
Mais investimentos para outros municípios do Araguaia
Em Barra do Garças, o governador Mauro Mendes e o vice Otaviano Pivetta também autorizaram repasses de recursos para os municípios de Araguaiana, Torixoréu e Ribeirãozinho.
Para Araguaiana, foram autorizados repasses para a construção da nova sede da escola municipal Laura Vicuna, no valor de R$ 8,3 milhões.
Os moradores de Torixoréu vão receber R$ 3,5 milhões em recuperação de asfalto. Quem mora no bairro Ipanema vai ter as ruas asfaltadas com recursos de R$ 1,4 milhão do governo. Para o município, também foi autorizada a construção de uma escola estadual, que vai receber R$ 9,7 milhões do Estado.
Já para Ribeirãozinho, Mauro Mendes e Otaviano Pivetta autorizaram a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água e de um centro poliesportivo. Os investimentos estaduais somam R$ 7 milhões.
Dispositivo
Participaram da solenidade em Barra do Garças o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, e o deputado estadual Nininho; o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM Cesar Roveri, além de prefeitos do Araguaia e autoridades locais.
Nesta sexta-feira (23.1), Mauro Mendes, Virginia Mendes e Otaviano Pivetta continuam em comitiva, pelo segundo dia, para cumprir agenda nos municípios de Água Boa, Nova Xavantina e Campinápolis, com mais anúncios de investimentos e entregas.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
Policiais militares do 4º Comando Regional prenderam, na noite desta terça-feira (23.6), um homem de 34 anos, foragido da Justiça do Estado de Alagoas, durante uma ação realizada no município de Dom Aquino. O suspeito possui três mandados de prisão preventiva em aberto e foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento realizado pelas equipes policiais.
Os militares receberam informações do setor de inteligência apontando que o homem estaria escondido em uma região entre os municípios de Jaciara e Dom Aquino. Diante das denúncias, as equipes iniciaram diligências e identificaram o possível endereço do suspeito, além do veículo utilizado por ele.
Com base nas informações levantadas, os policiais montaram uma barreira para a abordagem. Durante a ação, o veículo identificado foi localizado trafegando pela região. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e acelerou o automóvel na tentativa de fugir. Durante a fuga, o suspeito colidiu frontalmente contra a viatura, causando danos ao veículo e sendo, logo depois, detido pelos militares.
Na abordagem, os policiais constataram que o homem possuía três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Alagoas, relacionados aos crimes de homicídio. Ainda durante as buscas no veículo, os militares encontraram uma munição de calibre .22. Ao ser questionado sobre a procedência, o homem informou que mantinha armas de fogo em sua residência.
No local indicado como sua moradia, os policiais realizaram buscas no imóvel e localizaram duas espingardas, calibre 20 e .22, além de 30 munições de diferentes calibres, peças de armas longas, capas para armamento e acessórios utilizados para acondicionamento de munições.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi, logo em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências cabíveis que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA7 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
ESPORTES7 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
POLÍTICA MT7 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
CUIABÁ7 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
