MATO GROSSO
Governo abastece hospital com mais de 1 milhão de itens hospitalares
O Governo de Mato Grosso abasteceu o antigo Hospital São Luiz com 539,5 mil itens hospitalares e 1,2 milhão de Equipamentos de Proteção Individual. Agora a unidade atua como anexo do Hospital Regional de Cáceres e funciona integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Foram reabastecidos os estoques de medicamentos e insumos básicos.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, três ambulâncias e dois caminhões lotados de suprimentos foram descarregados no hospital entre segunda e terça-feira (28 e 29.03).
“Imediatamente após a publicação da requisição administrativa do Hospital São Luiz, duas ambulâncias já estacionaram em frente à unidade para o reabastecimento dos estoques. No hospital, foi identificada a falta de itens básicos para o atendimento da população e posso garantir que toda a equipe da Secretaria de Estado de Saúde trabalha muito para que o atendimento ofertado a partir de agora seja o melhor”, disse o gestor.
Dentre os materiais reabastecidos, estão comprimidos de Dipirona, Dexametasona, agulhas e cateteres. Além disso, também houve o abastecimento de luvas, máscaras e máscaras face schild.
A ação de requisição administrativa do Hospital São Luiz teve o objetivo de evitar a possível descontinuidade de atendimento à população da região de Cáceres, sobretudo no que diz respeito à obstetrícia e às gestantes de alto risco. A unidade ameaçava fechar as portas e não estava cumprindo com o estabelecido junto ao SUS.
MATO GROSSO
Seciteci prorroga inscrições para etapas regionais da 18ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) prorrogou até o dia 22 de julho de 2026 as inscrições para as etapas regionais Nordeste (Água Boa) e Noroeste (Juara) da XVIII Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI). O link para as inscrições estão disponíveis aqui (clique).
A prorrogação tem como objetivo ampliar as oportunidades para que estudantes e professores concluam a elaboração de seus projetos e garantam participação em uma das maiores iniciativas de incentivo à pesquisa científica e à inovação na educação básica e profissional de Mato Grosso.
As apresentações das próximas etapas regionais ocorrerão conforme o cronograma da mostra. Em Água Boa, o evento será realizado no dia 24 de julho de 2026. Já a etapa de Juara acontecerá em 30 de julho de 2026.
Segundo o coordenador de Popularização da Ciência da Seciteci e coordenador da XVIII MECTI, Alexandre Moreno Espíndola, a expectativa é ampliar ainda mais a participação das instituições de ensino das duas regiões.
“Cada projeto inscrito representa uma oportunidade de transformar conhecimento em inovação e de mostrar o talento dos nossos estudantes. A MECTI vai muito além de uma competição: ela desperta vocações, fortalece a pesquisa nas escolas e aproxima nossos jovens dos desafios reais da sociedade”.
Clique aqui para se inscrever.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes lança pré-candidatura ao Senado e defende endurecimento das leis e mudanças no STF – veja o video
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
POLÍTICA MT2 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
ECONOMIA6 dias atrásMinistro destaca NIB e novos acordos comerciais no II Fórum de Investimentos Brasil-UE

