MATO GROSSO

Governador nomeia 16 servidores classificados em concurso público do Indea

O governador Mauro Mendes nomeou 16 novos servidores classificados no concurso público do Indea para cadastro de reserva, realizado em maio deste ano. Todos os nomeados têm até 30 dias para tomar posse do cargo. O ato 5.218/2022, consta no Diário Oficial do Estado, que circula nesta terça-feira (13.12). Ao todo, o Governo já convocou 129 classificados no concurso público do Indea neste ano.

Todos os novos servidores vão assumir unidades do Indea no interior. Foram nomeados 6 médicos veterinários para assumir o cargo de fiscal de defesa agropecuária em Cocalinho, Ribeirão Cascalheira, Tesouro, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu e Serra Nova Dourada.

Os três engenheiros agrônomos nomeados devem assumir suas funções públicas nos municípios de Nova Bandeirantes, Marcelândia e Santa Cruz do Xingu.

Para o cargo de agente fiscal estadual de defesa agropecuária e florestal I – de nível médio – foram nomeados 7 novos servidores. Eles devem atuar nas unidades do Indea em Araputanga, Barão de Melgaço, Alto Garças, Tabaporã, Aripuanã, São José do Xingu e Santa Cruz do Xingu.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito pelo crime de exploração sexual de adolescente em Sorriso

A presidente da autarquia, Emanuele Almeida, comemora a entrada de novos servidores para reforçar o trabalho, especialmente no interior.

“Com novos servidores vamos aumentar a capilaridade do Indea no Estado, reforçando os trabalhos nos menores e mais distantes municípios, fazendo com que o Indea tenha uma presença mais atuante em todas as regiões do Estado”.

Fonte: GOV MT

Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros apresenta proposta de programa para ampliar regularização de empresas em Mato Grosso

Com foco na desburocratização e no fortalecimento do ambiente de negócios em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) apresentou ao Sebrae-MT uma proposta de parceria para ampliar a regularização de empresas de baixo risco. A iniciativa foi discutida em reunião realizada no Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (19.6).

A iniciativa faz parte do Programa Empresa Segura MT, desenvolvido pelo CBMMT para ampliar o alcance das orientações sobre segurança contra incêndio e pânico e facilitar o acesso dos empreendedores ao processo de regularização junto à corporação.

Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a proposta busca unir esforços para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização e fortalecer a segurança das empresas em Mato Grosso.

“O nosso objetivo é aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros dos empreendedores mato-grossenses. Muitas vezes, a falta de informação acaba sendo um obstáculo para a regularização, mesmo quando o processo é simples, digital e de baixo custo. Com essa iniciativa, queremos ampliar o acesso às orientações, facilitar a regularização das empresas e, consequentemente, aumentar a segurança das edificações e da população. Quando promovemos a prevenção, ganham os empresários, ganham os municípios e ganha toda a sociedade”, destacou.

Leia Também:  Embaixador destaca ação de Mato Grosso ao buscar comércio com a Índia

Durante o encontro, representantes das duas instituições discutiram formas de cooperação para levar informações sobre regularização empresarial a um número maior de municípios. Entre as ações previstas estão a capacitação de agentes do Sebrae para orientar empreendedores, a produção de materiais educativos e a realização de campanhas informativas.

A proposta também prevê a utilização da rede de atendimento do Sebrae como apoio na disseminação de informações sobre o licenciamento simplificado, modelo voltado às atividades classificadas como de baixo risco. A medida busca facilitar o acesso dos empresários às orientações necessárias para a regularização de seus estabelecimentos.

Para o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-MT, Sandro Rossi, a proposta apresentada pelo CBMMT está alinhada ao trabalho desenvolvido pela instituição junto aos pequenos negócios e pode contribuir para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização.

“A orientação aos empreendedores faz parte da missão do Sebrae. Temos uma rede de atendimento presente em praticamente todo o Estado e entendemos que a informação é fundamental para que o empresário consiga tomar decisões e cumprir suas obrigações com mais segurança”, afirmou.

Leia Também:  Defesa Civil promove cursos de voluntários e radiocomunicação em desastres em Nova Mutum

Além de contribuir para a segurança das edificações, a iniciativa pretende incentivar a conformidade das atividades empresariais e fortalecer o ambiente de negócios no Estado.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA