Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Governador e primeira-dama entregam 86 casas do programa SER Família Habitação em VG nesta sexta-feira (17)

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes entregam, nesta sexta-feira (17.1), 86 casas do programa SER Família Habitação, no município de Várzea Grande. As unidades habitacionais estão localizadas no Residencial Mônaco, no Bairro Paiaguás, e foram compradas por meio da modalidade Entrada Facilitada, operacionalizada pela MT Participações e Projetos (MT Par).

O evento está marcado para às 16 horas, na Rua Tomé de Souza, quadras 106 e 107, onde as famílias beneficiadas receberão as chaves dos imóveis.

As unidades possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os ambientes receberam pisos e acabamentos de primeira qualidade e, na área externa, há toda infraestrutura urbana, como rede água, esgoto, asfaltamento das ruas, bem como iluminação.

“Toda vez que participo de um evento como este, meu coração se enche de alegria. É uma satisfação ver as pessoas realizando o sonho da casa própria. Podendo pegar nas mãos a chave que trará segurança, esperança e oportunidades para cada família”, afirma a primeira-dama, Virginia Mendes, que é idealizadora do programa.

Leia Também:  PM prende suspeito de agredir esposa com filho no colo em Aripuanã

Na modalidade Entrada Facilitada, o Governo do Estado oferece o subsídio de até R$ 20 mil para ser aplicado na entrada do imóvel, para as famílias com renda de até R$ 8 mil que se inscreverem no Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT).

Serviço
Governador e primeira-dama entregam 86 casas em Várzea Grande

Data e hora: Sexta-feira (17.1), às 16h
Local: Rua Tomé de Souza, quadras 106 e 107 – Residencial Mônaco, Bairro Paiaguás – Várzea Grande

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros extingue incêndio de grandes proporções em silo de fazenda

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu, nesta quinta-feira (6.2), um incêndio em um silo de uma fazenda próximo ao município de Campo Verde (a 131 km de Cuiabá).

A equipe da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 08h e se deslocou para o local da ocorrência. Ao chegar, os bombeiros verificaram que um dos secadores do silo estava em chamas.

Antes de iniciar o combate ao fogo, a equipe avaliou a área e identificou que a estrutura do secador apresentava riscos à segurança. Além disso, o incêndio já havia se alastrado para um secador próximo, causando um foco de maior proporção devido aos grãos em seu interior.

Para o combate, os bombeiros adotaram uma estratégia que consistia em iniciar o controle do fogo a longa distância, utilizando um caminhão munck com gaiola para direcionar a água à parte superior dos secadores.

Em seguida, foi realizado o combate direto, através das escadas que davam acesso à escotilha superior e às aberturas dos exaustores. No entanto, as estruturas apresentaram riscos à segurança e a equipe retornou a estratégia inicial, dessa vez, elevando os militares com o auxílio de um guindaste com cesto.

Leia Também:  Policiais militares auxiliam mulher em trabalho de parto em Cuiabá

Devido aos danos causados pelo fogo, a estrutura de um dos secadores entrou em colapso e foi necessário reposicionar as viaturas e máquinas para continuar o combate.

Durante a ação, foram utilizados aproximadamente 130 mil litros de água e 80 litros de líquido gerador de espuma (LGE).

Por volta das 23h, após horas de trabalho intenso, o fogo foi completamente extinto e, em seguida, o rescaldo foi realizado. Não houve feridos.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA