MATO GROSSO

Governador define primeiro escalão que tomará posse no dia 1º de janeiro

O governador Mauro Mendes definiu todos os secretários que irão tomar posse no dia primeiro de janeiro de 2023. Na tarde desta sexta-feira (30.12), ele divulgou mais três nomes que irão compor o primeiro escalão do governo, são eles: Coronel Roveri, que irá assumir a Secretaria de Estado de Segurança Pública; Allan Kardec ocupará a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação e Paulo Farias, a Controladoria Geral do Estado.

Veja como ficou o quadro de secretários da segunda Gestão Mauro Mendes:

1. Casa Civil – Mauro Carvalho
2. Chefe de Gabinete de Governo – Jordan Espindola
3. Comunicação – Laice Souza
4. Agricultura Familiar – Tetê Bezerra
5. Cultura Esporte e Lazer – Jeferson Neves
6. Desenvolvimento Econômico – César Miranda
7. Educação – Alan Porto
8. Fazenda – Rogério Gallo
9. Assistência Social e Cidadania – definição será em janeiro
10. Planejamento e Gestão – Basílio Bezerra
11. Infraestrutura e Logística – Marcelo de Oliveira
12. Meio Ambiente – Mauren Lazzaretti
13. Procuradoria Geral do Estado – Francisco Lopes
14. Saúde – Gilberto Figueiredo
15. Segurança Pública – Coronel César Augusto de Camargo Roveri
16. Controladoria Geral – Paulo Farias 
17. Ciência, Tecnologia e Inovação – Allan Kardec

Leia Também:  Setasc realiza mobilização no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil no Centro de Cuiabá

Os novos secretários serão empossados em cerimônia, no Palácio Paiaguás, no próximo domingo, às 18h30.

Fonte: GOV MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Militar prende cinco suspeitos por furtar 480 litros de diesel de fazenda

Policiais militares do 7º Comando Regional prenderam, nesta sexta-feira (12.6), cinco pessoas suspeitas de integrar um esquema de furto e comercialização ilegal de óleo diesel na zona rural de Campo Novo do Parecis. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 480 litros de combustível, além de equipamentos utilizados para a retirada, transporte e armazenamento do produto.

As equipes receberam informações de que um motorista de ônibus, pertencente a uma propriedade rural do município, estaria desviando combustível do veículo e repassando o produto a terceiros para revenda. Conforme a denúncia, o suspeito realizaria a retirada do óleo diesel às margens da MT-235, sentido ao município de Sapezal.

Diante das informações, os policiais militares intensificaram o patrulhamento na região e localizaram os envolvidos no momento em que realizavam a transferência do combustível do tanque do ônibus para galões plásticos. Durante a abordagem, os militares encontraram recipientes contendo óleo diesel sendo armazenados no porta-malas de um veículo utilizado pelo grupo.

No local, foram apreendidos galões abastecidos com combustível, além de um terceiro recipiente que estava sendo preenchido diretamente do tanque do coletivo. Os suspeitos foram detidos e passaram a ser questionados sobre a origem e o destino do material.

Leia Também:  Setasc realiza mobilização no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil no Centro de Cuiabá

Os policiais receberam informações sobre um galpão utilizado para armazenar o combustível furtado. No endereço indicado, as equipes encontraram diversos recipientes contendo óleo diesel, bombas elétricas utilizadas para transferência de líquidos e quatro reservatórios, com capacidade aproximada de mil litros cada.

Ao todo, foram apreendidos 22 galões contendo cerca de 480 litros de óleo diesel, além dos equipamentos empregados na movimentação do combustível.

Diante dos fatos, os cinco suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, juntamente com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA