MATO GROSSO
Envio de materiais para publicação em revista sobre a cultura em MT pode ser feito até segunda-feira (6)
O prazo para envio de textos e imagens para publicação na Revista Observatório, que é editada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), encerra na segunda-feira (6.10). Com o tema ‘Mulheres e protagonismo na cultura mato-grossense’, o periódico está em sua 2ª edição para fomentar a produção e diálogos no setor cultural.
“A revista Observatório é um espaço que contribui para a reflexão e o debate em torno de diversos eixos da cultura, e que nesta edição, tem o protagonismo das mulheres como tema base. Compartilhe suas produções e ajude a manter os saberes culturais vivos!”, reforça o secretário adjunto de Cultura da Secel, Jan Moura.
O convite para publicação é voltado a pesquisadores, estudantes, artistas, gestores culturais, produtores, empreendedores culturais, servidores públicos e demais profissionais da cadeia produtiva da cultura. A participação é voluntária e sem ônus para a administração pública.
Podem ser enviados conteúdos (textos e/ou imagens) sobre estudos técnicos realizados pela Secel, artigos derivados de pesquisas acadêmicas e análises sobre ações culturais com impactos socioeconômicos desenvolvidos em Mato Grosso.
Além de baseados no tema ‘Mulheres e protagonismo na cultura mato-grossense’, os textos podem seguir diferentes eixos, como políticas públicas, diversidade, audiovisual, expressões artísticas, patrimônio histórico, economia criativa, literatura, inclusão e acessibilidade, entre outros.
Os direcionamentos são os mesmos para a inscrição de trabalhos artísticos (fotografias, gravuras, ilustrações). Todos os trabalhos inscritos serão submetidos à avaliação da Comissão Editorial da Revista, que será publicada em formato digital.
Entre os critérios de seleção estão adequação ao tema, formatação adequada, qualidade técnica da escrita, argumentação e dados, impactos socioeconômicos na cadeia produtiva da cultura e relevância social e cultural. Também são consideradas as referências bibliográficas e as citações referenciadas.
O envio dos materiais deve ser feito exclusivamente pela internet, por meio do formulário online (link aqui) até o dia 6 de outubro. A relação dos trabalhos selecionados para publicação será divulgada até o dia 20 de outubro.
Mais informações sobre o tema, eixos e formatos exigidos estão descritos no convite para publicação, que está disponível no site www.secel.mt.gov.br/observatorio. No mesmo espaço é possível baixar a 1ª edição da Revista Observatório.
Serviço:
Revista Observatório – 2ª edição
Inscrição de textos e imagens: até 6 de outubro
Acesso ao convite e formulário de inscrição: link aqui
Contato para dúvidas: e-mail [email protected]
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Bombeiros socorrem gestante após parto emergencial em veículo às margens da MT-060
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na tarde desta quarta-feira (10.6), uma gestante e seu bebê após um parto emergencial realizado dentro de um veículo às margens da MT-060, entre o distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo e o município de Poconé (a 105 km de Cuiabá).
A equipe do 1º Pelotão Independente de Bombeiro Militar (1º PIBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 12h10, para atender uma ocorrência envolvendo uma gestante em trabalho de parto.
Durante o deslocamento até a residência da gestante, os bombeiros encontraram a mulher em um veículo parado às margens da rodovia e constataram que o parto já havia ocorrido no interior do automóvel. Segundo informações, a gestante seguia para uma unidade de saúde quando entrou em trabalho de parto ativo.
Os bombeiros realizaram a avaliação da mãe e do recém-nascido, que apresentavam quadro clínico estável e sinais vitais dentro da normalidade.
Na sequência, a equipe encaminhou mãe e filho para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ambos receberam avaliação médica complementar.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásComissão da ALMT avança em projetos para proteção do Pantanal, da fauna e dos recursos hídricos
-
POLÍTICA MT3 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
POLÍTICA MT5 dias atrásConsulta popular colocará fim há 27 anos de disputa territorial entre Poxoréu e Primavera do Leste
-
NACIONAL7 dias atrásTurismo plural é estratégia de competitividade, defendem especialistas no Fórum Internacional de Mulheres no Turismo
-
ESPORTES7 dias atrásAncelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito
-
NACIONAL6 dias atrásMinistro do Turismo cumpre agenda no Amapá com ações voltadas ao crédito para empreendedores do setor e ao desenvolvimento do turismo de fronteira
-
NACIONAL6 dias atrásMinistério do Turismo realiza mais uma edição de sucesso do “Brasil Mais Crédito” durante fórum internacional
-
PICANTES5 dias atrásEx-BBBs e famosos participam de jantar oficial antes do São João da Thay: ‘Alegria’

