MATO GROSSO

Desenvolve MT realiza treinamento com agentes de crédito para ampliar atendimento em Mato Grosso


Seis agentes de crédito dos municípios de Sinop e Alto Paraguai participaram de treinamento online realizado nessa terça-feira (12.04) pela Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT. De acordo com o gerente de crédito da Desenvolve MT, Laerte Guimarães, o treinamento serve para esclarecer aos agentes como funciona o processo de tomada de crédito e como eles podem ajudar o empreendedor.

Cada agente é treinado para dar suporte no processo de solicitação de crédito, facilitando o encaminhamento das propostas para a Desenvolve MT, além de diminuir a margem de erros que podem acontecer durante o preenchimento do cadastro ou da proposta.

Segundo Laerte, o agente precisa estar apto para solucionar dúvidas de empreendedores e ser capaz de auxiliá-lo em tempo hábil. “Dúvidas geram certa fragilidade, então é importante auxiliar o cliente a preencher o cadastro, para que não haja erros nos documentos”, acrescenta.

Os agentes de crédito credenciados são parceiros da Desenvolve MT, atuam na oferta de crédito por meio de prefeituras e associações, e empresas que atuam nos segmentos representados da indústria, do comércio e setor de serviços.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende mais de 110 pessoas por embriaguez em MT nesse fim de semana

Por meio do treinamento, eles conheceram todas as linhas de crédito da agência, o processo de preenchimento de cadastro e documentos, e o sistema da plataforma online em que é solicitado o crédito e inserido os documentos do empreendedor para análise. Também, compreenderam que o processo de cadastro é o mesmo, independente da linha e do valor que será solicitado. 

O gerente de crédito salientou que os agentes de crédito podem verificar qual a melhor opção de garantia para o cliente e devem sempre manter uma comunicação transparente de como funciona todo o processo. 

Em 2021, os municípios do interior atingiram um índice alto de recursos repassados aos empreendedores: cerca de R$ 8 milhões em crédito foram concedidos. Atualmente, são 38 municípios parceiros que possuem agentes de crédito habilitados e 15 entidades de classe que prestam apoio e atendimento aos empreendedores nos municípios, para facilitar o acesso ao crédito.

Este foi o segundo curso oferecido em 2022. No mês de fevereiro, outros 18 colaboradores de prefeituras do interior do estado e de Câmaras de Dirigentes Logistas (CDLs) participaram do primeiro treinamento online.

Leia Também:  Governo de MT entrega 1.600 cestas básicas e kits de higiene a famílias de Rondonópolis

(Com edição e supervisão de Livia Rabani)

Fonte: GOV MT

Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros divulga resultado da análise de títulos de seletivo para brigadistas temporários

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) divulgou, na noite desta terça-feira (23.6), o resultado das inscrições e da análise de títulos do processo seletivo simplificado para contratação de brigadistas temporários. Ao todo, são ofertadas 150 vagas distribuídas em 29 municípios mato-grossenses. Os profissionais irão reforçar as ações de prevenção e combate aos incêndios florestais durante o período de estiagem. O resultado está disponível no site da corporação. Veja aqui.

A publicação divulga a lista de inscrições deferidas e a pontuação obtida por cada candidato na fase de avaliação curricular. Nessa etapa, foram considerados critérios como experiência profissional na área, cursos de formação de brigadista e posse de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias D ou E.

Após essa fase, será publicada a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF), que consistirá em uma caminhada de 2,4 quilômetros com o transporte de uma bomba costal de combate a incêndios, com peso de até 24 quilos quando abastecida. A classificação final será definida pela soma das notas obtidas na avaliação curricular e no TAF, sendo esta última etapa de caráter eliminatório e com peso dois.

Leia Também:  Hospital do Câncer passa a atender usuários do MT Saúde

Uma vez aprovados e convocados, os contratados participarão de um curso de capacitação de brigadistas antes de iniciarem as atividades nos municípios para os quais forem designados pela corporação. As 150 vagas estão distribuídas entre os municípios de Cuiabá, Poconé, Gaúcha do Norte, Alto Paraguai, Feliz Natal, Nova Maringá, Nova Ubiratã, União do Sul, Cláudia, Barra do Garças, Confresa, Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Querência, Cáceres, Mirassol d’Oeste, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Aripuanã, Colniza, Juara, Castanheira, Tangará da Serra, Brasnorte, Alta Floresta, Colíder e Guarantã do Norte.

Entre as atribuições dos brigadistas estão o apoio às operações de combate a incêndios florestais, a abertura e manutenção de aceiros, estradas e caminhos utilizados pelas equipes, a realização de rondas em áreas rurais e a conservação de equipamentos e ferramentas empregados nas ações. A jornada de trabalho será em regime de escala de 12 horas de serviço por 36 horas de descanso. Os contratos terão duração de quatro meses, e a remuneração será de R$ 2,6 mil, acrescida dos valores proporcionais referentes ao terço constitucional de férias e ao 13º salário.

Leia Também:  Suspeito por tráfico é preso em flagrante pela PM com 27 tabletes de maconha

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA