MATO GROSSO

Defesa Civil orienta população para cuidados com a saúde após queda de temperatura em MT

A Defesa Civil de Mato Grosso orienta a população para os cuidados com a saúde diante da queda de temperatura registrada no Estado nesta segunda-feira (30.6).

Um alerta de onda de frio foi emitido, nesta segunda-feira, pelos agentes estaduais, e deve se estender até sexta-feira (4), de acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para esta semana, são esperadas temperaturas entre 15ºC e 29ºC, conforme as previsões do Inmet.

A Defesa Civil alerta que a mudança na temperatura exige atenção redobrada, principalmente com crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O frio intenso também pode agravar doenças respiratórias, cardiovasculares e alergias, comuns nesta época do ano. Por isso, é essencial que a população adote as medidas necessárias para preservar a saúde durante os próximos dias.

Entre as orientações da Defesa Civil estão:

  • Atenção a crianças e idosos, que são mais suscetíveis aos efeitos do frio;
  • Utilizar roupas adequadas para manter o corpo aquecido;
  • Evitar exposição prolongada ao frio;
  • Fazer atividades físicas leves: movimentar-se ajuda a manter a temperatura corporal e melhorar a circulação sanguínea;
  • Isolar bem portas e janelas. Use panos ou vedadores para evitar a entrada do vento frio nas residências;
  • Atenção aos animais. Mantenha os pets protegidos das áreas externas;
  • Evitar circular em áreas de risco de deslizamentos e alagamentos.
Leia Também:  Força Tática prende quatro homens por tráfico de drogas em Barra do Garças

Em caso de emergência, acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou o Ciosp pelo 190.

Alertas da Defesa Civil

Quer receber os alertas da Defesa Civil de Mato Grosso? Basta enviar o seu CEP, via mensagem de texto (SMS), para o número 40199.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem investigado por ato obsceno na frente de adolescente em Várzea Grande

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (11.6), em Várzea Grande, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 44 anos, investigado pelo crime de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil após o genitor de uma adolescente, de 13 anos, registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher e Vulneráveis 24 Horas, relatando que sua filha foi abordada por um homem desconhecido quando retornava do colégio no dia 04 de maio deste ano, no Bairro Costa Verde, em Várzea Grande.

Segundo relato do pai, o suspeito estava em um Honda City verde e utilizou o pretexto de pedir informações para iniciar a abordagem. Durante a conversa, a adolescente percebeu que o homem praticava o ato de masturbação no interior do veículo. Ao constatar a situação, a menor afastou-se imediatamente do local e o suspeito fugiu em seguida.

Após a denúncia, a equipe da DDMV 24 Horas deu início às investigações e identificou o autor e o veículo utilizado na prática criminosa. Em escuta especializada, a vítima confirmou os fatos e reconheceu o investigado como o autor do crime.

Leia Também:  Sema faz parada ambiental sobre a importância da preservação e uso consciente da água

Considerando a gravidade da conduta, a repercussão psicológica do crime na vítima e a necessidade de garantia da ordem pública, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande.

Na manhã desta quinta-feira, o investigado foi localizado enquanto trabalhava em uma obra residencial no bairro São Matheus, em Várzea Grande. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele foi conduzido à unidade policial e será apresentado em audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA