ESPORTES

Vasco empata com o Londrina em São Januário pela Série B do Brasileirão

Na noite desta quinta-feira (29.09), em São Januário, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco e Londrina fizeram duelo equilibrado e empataram em 1 a 1.

Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 49 pontos na tabela de classificação e perdeu a oportunidade de abrir boa vantagem dentro do G-4. O Tubarão, por sua vez, vai aos 46 e pode cair para a 6ª colocação, caso o Ituano vença o CRB no próximo sábado (01/10).

O primeiro gol da partida saiu logo aos 12 minutos. Paulo Victor cobrou lateral na área e o lance, que parecia, simples, se transformou em grande lambança. O goleiro Matheus Nogueira errou o encaixe e a bola sobrou na cabeça de Andrey Santos, que completou para abrir o placar a favor do Cruzmaltino.

Ainda na primeira etapa, aos 39, veio o empate do Londrina. Após boa troca de passes, Mandaca ganhou dividida e a bola sobrou nos pés de Caprini, que ajeitou o corpo e bateu colocado no canto esquerdo de Thiago Rodrigues.

O Tubarão também encontrou espaços, já nos últimos minutos, e quase virou o marcador em finalização do camisa 10 Gegê, que foi travado pela marcação cruzmaltina. O empate persistiu até o apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

Leia Também:  Robson marca golaço e Fortaleza vence Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal pelo Brasileirão

Próximos jogos

O Vasco agora vira a chave e foca no duelo da próxima terça-feira (04/10), em Ponta Grossa, no Paraná, contra o desesperado Operário. O Londrina segue longe de sua torcida e irá enfrentar o Guarani, um dia antes, em Campinas.

Ficha técnica

Vasco 1 x 1 Londrina

Local: São Januário, no Rio de Janeiro

Data e hora: quinta-feira (29/9), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Cristhian Passos (GO)

Gols: Andrey Santos 12’/1ºT (Vasco) / Caprini 39’/1ºT (Londrina)

Cartões amarelos: Yuri Lara e Eguinaldo (Vasco) / Jeferson e Mandaca (Londrina)

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar); Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê (Alex Teixeira) e Marlon Gomes (Gabriel Pec); Raniel (Erick) e Eguinaldo (Figueiredo). Técnico: Jorginho.

Londrina: Matheus Nogueira (Matheus Albino); Jeferson (Samuel Santos), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Emerson Souza (Pedro Cacho), Mandaca e Gegê; Caprini e Gabriel Santos (Danilo Peu). Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Agência Esporte

Propaganda

ESPORTES

Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026

O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.

“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.

Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.

Leia Também:  Cruzeiro está pronto para o duelo contra o Vila Nova pela 35ª rodada da Série B

“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.

EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022

O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.

“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.

Leia Também:  Antônio Oliveira volta a treinar o Cuiabá que tenta se reabilitar no Brasileirão

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA